Gazeta Esportiva

Feriado faz Inter pedir mudança de horário em jogo marcado às 11 horas

Pellegrini diz que horário matutino é bom para torcida, mas não para os atletas (Foto: Divulgação)
Pellegrini diz que horário matutino é bom para torcida, mas não para os atletas (Foto: Divulgação)

O jogo entre Internacional e Figueirense, válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, pode sofrer mudança de horário. Marcado pela CBF para as 11h (de Brasília) do dia 20 de setembro, o confronto ocorrerá ao mesmo tempo da festa da Revolução Farroupilha, feriado estadual comemorado normalmente com um desfile na manhã desta data em Porto Alegre. Como a Brigada Militar deve priorizar o evento, o policiamento ficaria prejudicado. O clube já entrou com uma solicitação junto à CBF pedindo para trocar o horário da partida.

Além da segurança, um possível esvaziamento do público do jogo em função do desfile também preocupa. Isso sem falar em questões técnicas. “Jogar às 11h (de Brasília) é bonito para o público, mas ruim para os atletas”, disse o diretor de futebol do clube gaúcho, Carlos Pellegrini, no último sábado. O Inter tem outro jogo marcado para a manhã de domingo, dia 27, diante do Santos.

Neste Brasileirão, o Colorado já jogou duas vezes às 11h (de Brasília) de domingo. Em junho, bateu o Coritiba por 2 a 0, em jogo que levou mais de 40 mil torcedores ao Beira-Rio. No final de agosto, levou 3 a 0 do Avaí, em Florianópolis. Neste Brasileirão, o Grêmio já conseguiu mudar o horário de uma partida marcada para este horário: a equipe enfrentaria o Joinville no dia 16 de agosto às 11h, mas pediu para alterar para as 18h30 por ter enfrentado o Atlético-MG, em Belo Horizonte, apenas 60 horas antes.

Exit mobile version