Gazeta Esportiva

Após bronca, D’Alessandro fala da importância da Primeira Liga

Fora do time há quase um mês, D'Ale ainda não tem presença garantida em jogo contra o Galo (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

D’Alessandro chegou a criticar a realização da competição (foto: Divulgação/Internacional)

Depois de ter se manifestado contrário à disputa da Primeira Liga, D’Alessandro recuou e disse “saber da importância” da competição. O argentino, que foi repreendido pela direção do Internacional, postou em sua rede social oficial uma mensagem se explicando sobre as declarações que havia dado na noite desta quarta-feira, após a vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense.

Algumas horas após a declaração, o camisa 10 colorado voltou a comentar sobre o grande número de jogos que o time do Inter disputará, porém, reconheceu a importância da movimentação dos clubes para o bem do futebol brasileiro.

“Sei da importância da atitude de vários clubes do Brasil de se unirem e organizarem a Primeira Liga… Pode ser algo muito positivo agora e para o futuro do futebol que estou vivendo faz quase oito anos… Sou a favor de tudo que o clube tome como decisão e, como atleta e profissional, sempre cumpri e vou cumprir com todas as obrigações”, disse o meia.

Apesar da mensagem de apoio à Liga, o meio-campista manteve sua opinião em relação ao elevado número de partidas que o Internacional terá no período de disputa da competição.

“Como atleta que joga no futebol brasileiro e sabe das dificuldades do calendário, o que preocupa é termos muitos jogos em pouco tempo e isso prejudicar o nosso desempenho e não conseguirmos dar todo o retorno que o clube espera… Vamos lutar para conquistar todos os títulos que disputarmos: a Primeira Liga, Gauchão, Brasileiro e Copa do Brasil…”, completou o argentino.

O Internacional, que retorna dos Estados Unidos nesta sexta-feira – onde estava participando da Copa Flórida – tem seu primeiro jogo da Primeira Liga no dia 28 deste mês, contra o Coritiba. Apenas três dias depois, o Colorado encara o Ypiranga em jogo válido pelo Campeonato Gaúcho.

Exit mobile version