Gazeta Esportiva

Ao optar por três volantes, Argel tenta surprir desfalques em estreia

No último trabalho antes da viagem a Minas Gerais para encarar o Cruzeiro, neste domingo, o técnico Argel deu mostras de que não vai arriscar em sua estreia pelo Colorado. Sem poder contar com D’Alessandro, lesionado, e Alex, suspenso, o comandante deve escalar o Internacional com três volantes e apenas Valdivia na armação.

O meia, que atrai atenções por conta de suas publicações nas redes sociais, foi alvo de uma chamada de Argel logo no primeiro trabalho coletivo. Ao ir para o campo sem colete, Valdivia ouviu uma brincadeira do treinador: “Perdeu o colete, Valdivia? Esqueceu na internet”. Além do camisa 29, outra presença garantida no meio é Nilton, que vinha ocupando a reserva sob o comando de Aguirre.

O volante, que deve ter companhia de Nico Freitas e Rodrigo Dourado, admitiu que teve uma conversa com o treinador antes da atividade e negou ser poupado. “No momento ali da conversa, devido ao desgaste do último jogo, perguntou se eu queria me poupar um pouco, mas nesse momento não dá para poupar. Tem que evitar de dar muita brecha porque a concorrência é grande”, falou em coletiva na última sexta-feira.

Fora de casa, Argel prioriza meio-campo e escala três volantes contra Cruzeiro (Foto: Divulgação/Internacional)

Relatando as ações de Argel em seu primeiro contato com o elenco, Nilton contou que o técnico conversou com os atletas mais experientes, como Dida, Juan e Anderson. “Ele quer que o time seja comunicativo, bem participativo. Ele chegou bem, impondo o que ele quer, e o mais rápido possível vamos estar procurando o que ele deseja para ter uma consistência melhor”, disse.

Além dos meias Alex e D’Alessandro, o volante Wellington e o atacante Lisandro López estão fora, neste caso, por suspensão. Apesar de indicar um time com três volantes, Argel testou, na última parte do treino, a entrada de Rafael Moura no lugar de Nico Freitas, o que deixaria o ataque colorado com uma referência no meio e Vitinho e Sasha pelas pontas.

O time que deve começar o jogo no Mineirão, às 16 horas (de Brasília), deste domingo, no entanto, deve contar com Alisson, William, Ernando, Juan e Geferson; Nico Freitas, Rodrigo Dourado e Nilton; Valdivia; Vitinho e Sasha. Se tropeçar contra o Cruzeiro fora de casa, o Inter será alcançado na pontuação pelo adversário mineiro.

Exit mobile version