Gazeta Esportiva

Além de expulsões, juiz relata cobrança do vice do Inter em súmula

Wagner Reway relatou "intimidação" de Pellegrini em súmula (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Wagner Reway relatou “intimidação” de Pellegrini em súmula (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

Diferentemente do que vinha acontecendo, a postura da arbitragem não foi a principal pauta depois dos jogos da última quarta, válidos pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Contudo, o juiz Wagner Reway, aspirante à Fifa que apitou o duelo entre Internacional e Palmeiras, no Beira-Rio, relatou uma cobrança do vice-presidente do Colorado durante o intervalo.

Além das duas expulsões no jogo, de Nilton, por parte do Inter, e de Leandro Almeida, pelo lado alviverde, o árbitro citou na súmula da partida a ‘tentativa de intimidação’ por parte de Carlos Pellegrini, vice-presidente de futebol do Internacional, na saída para do campo para os vestiários. Nesta altura, o time gaúcho já vencia por 1 a 0 graças a uma jogada de bola parada.

“Enquanto o trio de arbitragem se deslocava para o vestiário o vice de futebol do Internacional, Sr. Carlos Pellegrini, esperou na entrada do túnel de acesso ao campo e proferiu a mim as seguintes palavras: ‘Você tá de sacanagem, né?’, praticando esse ato com clara intenção de intimidar a arbitragem”, escreveu na parte de observações eventuais da súmula.

Wagner também citou a expulsão de um dos gandulas por retardar a reposição de bola para a equipe visitante, o que acabou deixando os palmeirenses irritados. Se for indiciado no STJD, Pellegrini pode ser enquadrado no inciso II do artigo 258 do Código de Justiça Desportiva, por “desrespeitar a equipe de arbitragem ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões”.

A pena para qualquer pessoa que não faça parte da comissão técnica prevê um gancho de 15 a 180 dias. No entanto, as penalidades poderão ser cumuladas com a aplicação de uma multa de até R$ 10 mil para o clube ao qual o funcionário é vinculado, no caso, o Internacional.

Exit mobile version