Gazeta Esportiva

Kane quer aproveitar “mês mágico” para garantir Inglaterra na Copa

Harry Kane (esq.) quer manter bons números para levar Inglaterra à Copa (Foto: Divulgação/FA)

O atacante Harry Kane teve um mês de setembro mágico para confirmar sua fase artilheira recente. Em grande momento no Tottenham, o camisa 10 fez incríveis 11 gols em seis jogos, isto sem contar os dois tentos pela seleção inglesa diante de Malta, no início do mês. De volta à Inglaterra, agora para dois confrontos decisivos em busca de uma vaga na Copa do Mundo, o atleta quer manter a fase arrasadora para classificar sua equipe ao Mundial da Rússia.

Em entrevista ao site oficial da federação inglesa, o atacante exaltou o grande mês de setembro e projetou a sequência da boa fase. “Foi um grande mês para mim, começando obviamente pela última vez com a Inglaterra, quando pude felizmente fazer alguns gols para iniciar o mês. Espero que possa repetir o feito em outubro, é tudo o que tentarei fazer para ajudar o time a marcar mais gols e melhorar cada vez mais. Quero muito me manter nesta fase”, projetou.

Além de manter a boa fase, Harry Kane tem outra grande missão na próxima quinta-feira. Com 20 pontos no Grupo F, a Inglaterra recebe a terceira colocada Eslovênia, que tem 14, no Estádio de Wembley. Caso vençam esta partida, os ingleses já estarão matematicamente garantidos na Copa do Mundo. A vaga, porém, pode vir até em caso de empate ou derrota, isto dependendo da combinação de resultados. O atacante citou a importância do confronto e projetou o triunfo não só diante dos eslovenos, mas também contra a Lituânia, em jogo que fecha as Eliminatórias Europeias.

“Nós estamos focados para garantir a vaga na quinta-feira. Nós queremos ganhar o jogo e nos classificar para a Rússia no ano que vem. Este sempre foi nosso objetivo, nós só temos que concretizá-lo agora e aproveitar para ganhar os dois jogos. As pessoas esperam que vençamos os dois jogos, então entraremos com esta mentalidade, nos mantendo focados em realizar o trabalho”, avaliou.

O atacante completou falando sobre o sonho de disputar um Mundial. “Cresci assistindo à Copa do Mundo e sempre quis fazer parte dela. Espero que consigamos cumprir nosso objetivo e apenas esperar pelo próximo ano. Todos param para assistir o Mundial, lá estarão os melhores jogadores do mundo. Ser parte disso seria fantástico”, completou.

A partida decisiva entre Inglaterra e Eslovênia, no Estádio de Wembley, está marcada para as 15h45(de Brasília) da próxima quinta-feira.

Exit mobile version