Gazeta Esportiva

River Plate empata com o Guarani e se garante nas quartas da Liberta

O River Plate está nas quartas de final da Copa Libertadores. Nesta terça-feira, a equipe argentina empatou por 1 a 1 com o Guarani, do Paraguai, no estádio Monumental de Nuñez, e garantiu sua classificação graças ao triunfo na primeira partida.

Apesar da vitória por 2 a 0 no Paraguai, a partida não começou tão tranquila quanto o esperado pelos Gallinas. Ao final de um primeiro tempo equilibrado, Palau abriu o placar para os visitantes aos 45 minutos.

(Foto: AFP/JUAN MABROMATA)

Após cobrança de falta de Bogarín, a defesa do River afastou, ele ficou com a bola novamente, a jogada vai foi a direita e, após cruzamento de Marín na área, Lux saiu mal, e a bola sobrou para Palau empurrar para as redes.

O resultado fazia com que o Guarani precisasse de apenas mais um tento para levar a partida para os pênaltis e a equipe ficou perto de consegui-lo aos cinco minutos da etapa final, quando Chávez perdeu um gol incrível. Na sequência, veio o castigo.

Logo depois da oportunidade paraguaia, Nacho Fernández puxou contra-ataque e ganhou escanteio. Pity Martínez cobrou, a bola ficou viva dentro da área paraguaia, e Alario empurrou para as redes.

O tento marcou a redenção de Alario, que estava há oito jogos sem balançar as redes. Agora, o River Plate aguarda o vencedor de Atlético-MG e Jorge Wilstermann, que se enfrentam nesta quarta-feira, no Mineirão, após triunfo boliviano por 1 a 0 em casa.

Exit mobile version