Gazeta Esportiva

Guarani perde do Brasil de Pelotas e completa sete jogos de jejum

Com vitória, Brasil de Pelotas se aproximou do Guarani na tabela da Série B (Foto: Carlos Insaurriaga/Divulgação)

O Guarani completou sua sétima partida sem vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro durante a noite desta sexta-feira. No Estádio Bento Freitas, a equipe comandada pelo técnico Oswaldo Alvarez acabou derrotada por 1 a 0 pelo Brasil de Pelotas.

Antes envolvido na briga pela liderança do torneio nacional, o Guarani permanece com os mesmos 28 pontos ganhos e figura na sétima colocação. O Ceará, último integrante do G4, soma 31 pontos. Já o Brasil de Pelotas chega aos 27 pontos e sobe para a 10ª posição.

Pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Brasil de Pelotas volta a campo para enfrentar o Londrina às 19h15 (de Brasília) desta terça-feira, no Estádio do Café. Já o Guarani, na tentativa de reencontrar a vitória, pega o Santa Cruz às 16h30 de sábado, no Brinco de Ouro da Princesa.

Durante o primeiro tempo, com o campo pesado no Bento Freitas, o time treinado por Clemer dominou as ações e chegou a marcar com Lincom, mas o gol foi corretamente anulado por impedimento. Já o Guarani não conseguiu levar grande perigo à meta defendida por Marcelo Pitol.

O time da casa marcou o gol da vitória aos 37 minutos do segundo tempo. Em uma jogada pela esquerda, Misael passou facilmente por Diego Jussani, impediu a bola de sair pela linha de fundo e cruzou. Lincom dividiu com Leandro Santos, mas conseguiu rebater para dentro do gol.

Na tentativa de evitar mais uma derrota, o técnico Vadão, que já havia trocado Fumagalli e Eliandro por Caíque e Renteria, promoveu a entrada de Juninho no lugar de Luiz Fernando após o gol. Apesar das alterações, o Guarani completou a sétima partida sem ganhar na Série B.

FICHA TÉCNICA
BRASIL-RS 1 x 0 GUARANI

Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS)
Data: 11 de agosto de 2017, sexta-feira
Horário: 19h15 (Brasília)
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
Assistentes: Luis Cláudio Regazone (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ)
Cartões amarelos: Leandro Leite, Rafinha e Lincom (BRP); Gilton, Richarlyson, Léo Rigo, Luiz Fernando (GUA)
Gol:
BRASIL-RS: Lincom, aos 37 minutos do 2º Tempo

Brasil-RS: Marcelo Pitol; Éder Sciola, Leandro Camilo, Teco e Breno; Leandro Leite, Itaqui e Rafinha (Ednei); Marcinho (William Ribeiro), Juninho (Misael) e Lincom
Técnico: Clemer

Guarani: Leandro Santos; Kevin, Léo Rigo, Diego Jussani e Gilton; Betinho, Richarlyson, Lenon, Luiz Fernando (Juninho) e Fumagalli (Caíque); Eliandro (Renteria)
Técnico: Vadão

Exit mobile version