Gazeta Esportiva

STJD aceita recurso do Grêmio e final retorna à Arena até novo julgamento

(Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Não demorou muito para o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) se manifestar em relação ao recurso solicitado pelo Grêmio. Poucas horas depois do pedido, a entidade soltou uma nota confirmando que acatará o requerimento de efeito suspensivo feito pelo Tricolor Gaúcho. Com isso, a multa inicial e a perda do mando de campo na final da Copa do Brasil estão previamente suspensos até novo julgamento.

Em comunicado divulgado nesta tarde, o STJD divulgou que o Relator do processo que julgará a entrada de Carol Portaluppi, filha do treinador Renato Gaúcho, no gramado da Arena após a partida contra o Cruzeiro, foi escolhido e que sua primeira medida na função foi conceder o efeito suspensivo ao Grêmio e suspender a pena imposta pela Comissão Disciplinar até que o recurso seja julgado e concluído no Pleno, última instância no cenário nacional.

Com isso, o Grêmio terá uma nova chance de anular a decisão inicial imposta pela Comissão Disciplinar do STJD. O novo julgamento, no entanto, ainda não tem uma data definida.

A decisão inicial, que foi realizada em julgamento na última quarta-feira, teve como base o artigo 213, inciso II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por “deixar de prevenir e reprimir invasão de campo ou local da disputa do evento”, estabelecendo como punição a perda do mando de campo na final da Copa do Brasil e uma multa no valor de R$ 30 mil.

No início desta tarde, no entanto, o Grêmio soltou um comunicado afirmando que iria recorrer em relação à pena imposta pelo STJD e, horas depois, já obteve uma resposta da entidade com a confirmação do efeito suspensivo.

Exit mobile version