Filha de Renato faz Grêmio perder mando da final da Copa do Brasil - Gazeta Esportiva
Filha de Renato faz Grêmio perder mando da final da Copa do Brasil

Filha de Renato faz Grêmio perder mando da final da Copa do Brasil

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/11/2016 às 18:09 • Atualizado: 16/11/2016 às 19:19

São Paulo, SP

A entrada de Carol Portaluppi, filha do técnico Renato Gaúcho, no gramado da Arena do Grêmio após o final da partida contra o Cruzeiro, válida pela semifinal da Copa do Brasil, custou caro ao clube gaúcho. Nesta quarta-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu punir o Tricolor do Rio Grande do Sul com a perda do mando de campo no segundo e decisivo jogo final da competição, programado para o dia 30 de novembro.

Nos instantes finais da partida, com a classificação do Grêmio praticamente assegurada, Renato Gaúcho chamou a filha para entrar em campo. Carol estava no túnel da zona mista da Arena e foi levada ao gramado por um segurança, sentando no banco de reservas para esperar o fim do jogo. Após o apito final, ela adentrou o campo de jogo para comemorar a vaga do Grêmio à decisão.




O árbitro Thiago Duarte Peixoto descreveu o ocorrido na súmula da partida, informando que o quarto árbitro, Francisco Neto, e o delegado da partida, Nilson de Souza, o avisaram que o treinador gremista havia chamado a filha para entrar no gramado antes do final do confronto.

Inicialmente, no julgamento desta quarta-feira, dois auditores do STJD votaram somente pela aplicação de uma multa para o clube no valor de R$ 30 mil. No entanto, um terceiro auditor solicitou a perda do mando de campo, levando os demais a acompanhar o pedido para tirar o segundo jogo da final da Arena do Grêmio.

De acordo com a denúncia do Procuradoria do STJD, o Tricolor gaúcho foi enquadrado no artigo 213, inciso II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por "deixar de prevenir e reprimir invasão de campo ou local da disputa do evento". O Grêmio informou que vai recorrer da decisão do pleno do Tribunal.

Conteúdo Patrocinado