Gazeta Esportiva

Roger culpa ataque por falhas na defesa: “Abrimos mão do nosso jogo”

Técnico gremista reclamou dos espaços deixados para o Coritiba atacar (foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Técnico gremista reclamou dos espaços deixados para o Coritiba atacar (foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

 

O técnico Roger Machado fugiu ao seu estilo discreto na partida contra o Coritiba. Em vários momentos foi visto esbravejando, especialmente quando o time perdia a bola no ataque. Isso porque o Grêmio, apesar da vitória por 1 a 0, concedeu vários espaços para o ataque do alviverde paranaense, especialmente pelas laterais do campo.

“Quando passamos por uma dificuldade, por vezes eu vejo lá na frente para ver o que está acontecendo. O adversário se sentiu confortável na partida algumas vezes, e abrimos mão do nosso jogo, que é um jogo de aproximação. Fizemos ligação direta, e não temos um jogador com estatura na frente para isso. Aí acabamos expondo o zagueiro, o lateral, o volante”, afirmou Roger, declarando que os problemas apresentados na defesa começaram no ataque.

Roger também falou sobre o reforço contratado hoje, o atacante Miller Bolaños, de 25 anos. “É um jogador que vínhamos monitorando há tempo. Pelos números, dá para ver a satisfação que temos de contratar um jogador desse nível. Ele tem capacidade de movimentação: vendo os gols dele, dá para ver que ele conclui dentro da área, de média distância, de cabeça, em jogada individual. Vai aumentar a qualidade do grupo e a disputa interna”, disse.

Segundo o vice de futebol do Grêmio, César Pacheco, Miller Bolaños chega no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, às 15h (de Brasília) desta segunda-feira.

Exit mobile version