Gazeta Esportiva

Presidente do Grêmio analisa grupo e relembra duelo contra Estudiantes

Conmebol's Director of Clubs Competitions Frederico Nantes (C) shows a slip next to Argentine forward Lucas Pratto (L) and Argentine former footballer Martin Palermo during the Copa Libertadores draw at Conmebol's headquarters in Luque, Paraguay, on March 18, 2024. (Photo by NORBERTO DUARTE / AFP)

Na noite desta segunda-feira, os grupos da Libertadores foram definidos em sorteio na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai. O presidente do Grêmio, Alberto Guerra, analisou a chave do time.

O mandatário exaltou os dois campeões nacionais em sua chave e relembrou um duelo histórico que resultou na primeira conquista da equipe.

“Não tem grupo fácil. Acho que todos os times que chegaram até aqui têm seus méritos. O Grêmio pega o campeão chileno (Huachipato), o boliviano (The Strongest) e os Estudiantes, grande clássico também desde aquela Batalha de La Plata. Um grupo forte, que vai ser bastante disputado, e a gente espera se classificar para ser o primeiro tetra”, disse em entrevista à ESPN.

No Grupo C, o time de Renato Gaúcho terá pela frente o Estudiantes, o The Strongest e o Huachipato (Chile). Avançam às oitavas de finais, os dois melhores de cada grupo, ao passo que os terceiros colocados vão para a Sul-Americana.

Na atual edição da Libertadores, o Grêmio mira o tetracampeonato. Em 1983, 1995 e 2017, a equipe terminou com o título do torneio.

Exit mobile version