Gazeta Esportiva

Grêmio treina com Braian, que deve estrear diante do Ypiranga

O primeiro dos dois novos integrantes da família Rodríguez deve estrear pelo Grêmio nesta quarta-feira. No trabalho desta segunda, o técnico Luiz Felipe Scolari colocou o centroavante Braian Rodríguez na equipe titular. Registrado junto à CBF, o uruguaio está apto para começar a partida diante do Ypiranga, no estádio Colosso da Lagoa.

Felipão praticamente manteve a escalação que bateu o Caxias, sábado, por 3 a 1. Além da volta de Matías Rodríguez à lateral-direita (ele cumpriu suspensão no final de semana), a única mexida foi justamente a entrada de Braian, no lugar de Luan. Assim, Yuri Mamute, que atuou como centroavante no sábado, atuará pelo lado do campo, na ponta esquerda. Tal função deve ser exercida por Cristian Rodríguez, novo reforço contratado pela direção, e que deve fazer sua estreia sábado, diante do Cruzeiro-RS.

Numa segunda parte do trabalho, Scolari fez mudanças e testes. Entre eles, Maicon, que atuou como volante, e Ramiro, que repetiu o final de 2014 e atuou como meia aberto pela direita. São variações que o treinador poderá utilizar durante a partida em Erechim, mas que dificilmente serão implantadas desde o início do jogo – Maicon nem estreou ainda, e Ramiro sequer disputou uma partida oficial nesta temporada.

Assim, o Grêmio deve ir a campo com Marcelo Grohe; Matías Rodríguez, Rhodolfo, Erazo e Marcelo Hermes; Marcelo Oliveira, Fellipe Bastos, Giuliano e Douglas; Yuri Mamute e Braian Rodríguez. O último treino do Tricolor antes do confronto será nesta terça-feira.

Registrado junto à CBF, Braian Rodríguez está apto para começar a partida diante do Ypiranga – Credito: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Exit mobile version