Gazeta Esportiva

Fred assume lugar de Kadu e deve ser titular do Grêmio na Libertadores

Fred deve ser o escolhido por Roger Machado para substituir Kadu na partida contra o Toluca, pela Libertadores (Foto: Divulgação)
Fred deve ser o escolhido por Roger Machado para substituir Kadu na partida contra o Toluca, pela Libertadores (Foto: Divulgação)

O zagueiro Fred deve assumir a posição de Kadu, que não convenceu o técnico Roger Machado, na zaga do Grêmio na estreia do clube tricolor na Copa Libertadores da América, contra o Toluca, no estádio Nemesio Diez, à meia-noite desta quinta-feira (de Brasília).

Leia mais:

Roger pode promover mudanças na zaga do Grêmio contra o Toluca

Após derrota no Gaúcho, Grêmio já está no México para a estreia na Libertadores

O zagueiro foi bastante elogiado pelo goleiro Marcelo Grohe, após o treino da última segunda-feira. “É uma opção do professor, é um grande jogador. Temos que conversar bastante ali atrás para buscar um entrosamento maior. Acredito que ele vá fazer um grande trabalho”, disse Grohe à Rádio Gaúcha. O arqueiro ainda concluiu: “Ele é muito bom na bola aérea e também bate bem faltas”.

O Grêmio treinou passes e movimentação. O técnico Roger trabalhou com obstáculos para testar os movimentos de ataque dos atletas e as finalizações, com apenas um defensor em frente ao goleiro. Uma das principais preocupações da equipe é a bola aérea, pela altitude de Toluca, já que a cidade fica 2.667 m acima do nível do mar.

Além de gaúchos e mexicanos, o grupo 6 da Libertadores ainda conta com San Lorenzo, da Argentina, e LDU, do Equador. As equipes se enfrentam no próximo dia 23, em Quito, para concluir a primeira rodada da chave.

Exit mobile version