Gazeta Esportiva

Com apenas três titulares, Grêmio treina visando duelo pelo Brasileirão

O Grêmio segue a preparação para enfrentar o Atlético-GO no fim de semana. Na tarde desta sexta-feira, o grupo treinou no CT Luiz Carvalho. As únicas ausências nos trabalhos foram do lateral-direito Edílson e do atacante Fernandinho, que fizeram atividades na academia.

O treinamento foi comandado pelo o auxiliar técnico Alexandre Mendes. Ele orientou um trabalho em campo reduzido, que contou com a presença de três titulares: o lateral-esquerdo Bruno Cortez e os volantes Jailson e Arthur. O técnico Renato Portaluppi acompanhou de perto a movimentação dos jogadores. Os atletas Luan, Ramiro, Pedro Geromel, Lucas Barrios e Walter Kannemann foram até o gramado, mas apenas fizeram corridas ao redor dele.

Principais titulares apenas correram em torno do gramado (Foto: Lucas Uebel/ GFBPA)

O arqueiro Marcelo Grohe fez atividades com o preparador de goleiros Rogério Godoy. O volante Maicon, que se recupera de uma cirurgia, fez um trabalho físico com bola. O jogador encontra-se em período de retreinamento. Além dele, o lateral-esquerdo Marcelo Oliveira, que se recupera de uma lesão, correu ao redor do campo.

Após o treino, o volante Cristian concedeu entrevista coletiva. O jogador falou como é manter o foco no Brasileirão sem ficar pensando na decisão de quarta-feira. “A gente tá calejado sobre isso. Temos um grupo muito experiente, que sabe que este tipo de jogos devemos deixar a euforia para o lado de fora. Temos um jogo para ganhar e permanecer em segundo no Campeonato Brasileiro. Então, estamos bem focados para o jogo de domingo”, afirmou.

Na manhã deste sábado, o elenco gremista encerra a preparação para enfrentar o Atlético-GO e depois inicia a concentração para o jogo. No domingo pela manhã, os titulares farão um treino visando a decisão na Libertadores. Pela tarde, às 17h (de Brasília), o time reserva do Tricolor Gaúcho enfrenta o Dragão, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marca o último jogo da temporada gremista atuando dentro de casa.

Exit mobile version