Gazeta Esportiva

Após defender o Equador, Erazo volta a treinar com o grupo do Grêmio

Depois de dois jogos pelo Equador, Erazo está pronto para retomar a titularidade no Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Depois de dois jogos pelo Equador, Erazo está pronto para retomar a titularidade no Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

A sexta-feira foi de treino apenas para os reservas no CT Luiz Carvalho. Com uma exceção: o zagueiro Erazo, que foi liberado pela direção do Grêmio para visitar familiares no Equador, após defender sua seleção nos dois primeiros jogos das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

Substituído nesta quinta por Bressan (que marcou o gol da vitória de 1 a 0 sobre o Santos), o “Elegante” teve ótimo desempenho na atividade, devendo voltar ao time titular do Tricolor neste domingo, diante da Chapecoense, na Arena, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Outra novidade no trabalho foi o volante Ramiro. Em fase final de recuperação de uma cirurgia no joelho, ele treinou nesta sexta como lateral direito, função a qual chegou a desempenhar algumas vezes em 2014, sob o comando de Luiz Felipe Scolari. A liberação definitiva por parte do departamento médico é questão de poucos dias. Assim, ele ainda poderá reforçar o grupo do técnico Roger Machado na reta final do Campeonato Brasileiro.

Após a vitória sobre o Peixe, os titulares realizaram exercícios regenerativos na academia do CT. Eles farão apenas um treino antes da partida contra a Chape, neste sábado pela manhã. Terceiro colocado do Brasileirão, com 55 pontos, o Grêmio receberá a equipe do oeste catarinense às 17h deste domingo, horário de Brasília.

Exit mobile version