Gazeta Esportiva

Furacão não repete atuação da estreia e perde para o Goiás fora

O Atlético Paranaense não conseguiu repetir o mesmo desempenho da primeira rodada e perdeu sua primeira partida no Campeonato Brasileiro 2015, por 2 a 0, diante do Goiás, no Serra Durada com portões fechados. Com o resultado, o time da casa chega aos quatro pontos e assume provisoriamente a liderança. Já o Rubro-Negro segue com três pontos ganhos.

O Furacão começou melhor na partida e dominava as ações, mas sem conseguir balançar as redes. Depois do intervalo, aos 10 minutos, Bruno Henrique aproveitou cobrança de escanteio para cabecear para o fundo das redes. O atacante ampliou aos 35 minutos,

Na próxima rodada, o Goiás enfrenta o Palmeiras, no domingo, em São Paulo. Já o Atlético Paranaense terá pela frente o Atlético Mineiro, no mesmo dia, na Arena da Baixada.

O jogo – Sem a pressão da torcida adversária, o Furacão podia se sentir em casa no Serra Dourada e mostrou desde o começo que tomaria a iniciativa do jogo, mantendo a posse de bola. Aos cinco minutos, após cobrança de escanteio, Kadu arrematou e carimbou a defesa. O ataque rubro-negro ficou pedindo pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir.

Mais uma boa jogada do Rubro-Negro aos 14 minutos, com Jadson, que invadiu a área, rolou para trás e ninguém aproveitou. Walter teve uma grande oportunidade para abrir o placar, aos 17 minutos, de frente para o goleiro, mas parou em uma grande defesa de Renan. Na primeira chegada da equipe esmeraldina, aos 20 minutos, Erick fez um belo corte na defesa e serviu Patrick, que mandou por cima da meta.

O ritmo da partida caiu bastante, especialmente porque o Goiás resolveu acordar e passou a marcar melhor no meio-campo. Aos 32 minutos, Rafael Forster cobrou falta de longe e Weverton agarrou sem problemas. Aos 45 minutos, Bruno Henrique recebeu com liberdade e, no momento de tocar para Erik, foi travado por Gustavo, que fez o corte.

Bruno Henrique foi o dono do jogo e marcou dois gols para o Goiás, com assistências de Felipe Menezes – Credito: Divulgação/Goiás E.C.

Para a etapa final, os dois times retornaram sem alterações. Aos dois minutos, Walter cruzou na cabeça de Douglas Coutinho, que desviou para fora, com muito perigo. Na sequência, mais Furacão no ataque, com Deivid, que bateu já dentro da área, pela linha de fundo. Porém, o troco foi fatal. Aos 10 minutos, Patrick cobrou escanteio e Bruno Henrique testou para abrir o placar.

O técnico Milton Mendes apostou nas entradas de Bady, Nikão e Edigar Junio para fazer o ataque funcionar, mas a defesa goiana estava bem postada. Aos 21 minutos, Bruno Henrique arriscou o chute de fora da área, mas a bola desviou na defesa e saiu. O Goiás subiu de produção e já era melhor na partida. Aos 26 minutos, Bruno Henrique testou mais uma na área, pela linha de fundo.

O Atlético até chegou a balançar as redes, aos 30 minutos, com Walter, mas o árbitro anotou um impedimento polêmico. Aos 35 minutos, Felipe Menezes aproveitou vacilo do meio campo rubro-negro e lançou Bruno Henrique, que invadiu a área e chutou para fazer o segundo e matar a partida. O Furacão caiu bastante durante a partida e não conseguiu repetir o desempenho da estreia, perdendo a primeira na competição.

Exit mobile version