Gazeta Esportiva

Maior artilheiro da seleção da França, Giroud comemora classificação às quartas da Copa

Foto: Glyn KIRK/AFP

Neste domingo, a França carimbou a vaga às quartas de final da Copa do Mundo. No Estádio Al Thumama, a equipe de Didier Deschamps venceu a Polônia por 3 a 1 e avançou. Autor do primeiro gol da partida, Olivier Giroud superou Thierry Henry e se tornou o maior artilheiro da seleção francesa.

O camisa 9 dos Les Bleus enfatizou a união do grupo, que lutou para vencer os poloneses e avançarem às quartas pela segunda vez consecutiva em Copas do Mundo.

“A aventura agora continua. Nos vestiários a gente estava dizendo que essa é uma experiência magnífica. Ela se concretiza porque somos unidos. Viramos uma só seleção com força. Conversamos no intervalo, temos boa relação e isso se vê no gramado. Fico feliz por essa seleção que é recompensada por seus esforços. Agora falta uma estrada ainda pela frente”, declarou.

O jogador, que passou em branco na campanha do bicampeonato da França, em 2018, comentou sobre a marca atingida. No Catar, Giroud marcou dois dos quatro gols dos Les Bleus, na vitória por 4 a 1 sobre a Austrália, na estreia do Mundial.

“Estou realizado, agora quero, obcecadamente, ir até o final. Hoje é um jogo particular para todos nós, especial, uma data que ficará na lembrança”, finalizou.

Classificada, a França agora aguarda seu adversário das quartas de final que sairá do duelo entre Inglaterra e Senegal, que acontece ainda neste domingo.

Exit mobile version