Gazeta Esportiva

Griezmann esquece trauma de 2016 para ser o “homem do jogo” na final

France's forward Antoine Griezmann celebrates Croatia's forward Mario Mandzukic's own goal during their Russia 2018 World Cup final football match between France and Croatia at the Luzhniki Stadium in Moscow on July 15, 2018. / AFP PHOTO / FRANCK FIFE / RESTRICTED TO EDITORIAL USE - NO MOBILE PUSH ALERTS/DOWNLOADS

Griezmann se despede da Copa do Mundo com quatro gols (Foto: FRANCK FIFE/AFP)

Antoine Griezmann, enfim, conheceu o gostinho de ser campeão com a seleção francesa após o trauma na Eurocopa de 2016. Tido como um dos principais astros dessa geração comandada pelo técnico Didier Deschamps, o atacante do Atlético de Madrid teve papel fundamental na decisão deste domingo, contra a Croácia, no estádio Luzhniki, em Moscou, saindo de campo com a taça e como “homem do jogo”.

Além do gol de pênalti marcado ainda no primeiro tempo que recolocou a França em vantagem, Griezmann deu a assistência para o gol de Pogba e também foi quem sofreu a falta que possibilitou aos Bleus abrirem o placar quando a Croácia mandava na partida.

Com Giroud como centroavante, Griezmann também teve de demonstrar versatilidade nesta Copa do Mundo. Ao contrário do que costuma fazer no Atlético de Madrid, o camisa 7 muitas vezes apareceu como uma espécie de meio-campista, ajudando Pogba e Matuidi a ditar o ritmo do jogo e distribuir as jogadas.

Girezmann terminou a Copa do Mundo com 4 tentos, igualando Lukaku e ficando atrás apenas do atacante Harry Kane, da Inglaterra, que balançou as redes seis vezes. O jogador francês já havia deixado sua marca na fase de grupos, contra a Austrália, nas oitavas de final, contra a Argentina, e nas quartas, contra o Uruguai.

Aliás, é preciso ressaltar o crescimento de Antoine Griezmann no mata-mata da Copa do Mundo. No movimentado duelo com os argentinos, o camisa 7 foi uma verdadeira pedra no sapato dos zagueiros da Albiceleste ao lado de Mbappé. Já no confronto seguinte, ante os uruguaios, ele não só balançou as redes como também deu a assistência para o gol de Varane.

 

Exit mobile version