Gazeta Esportiva

Fortaleza x Deportivo Maldonado-URU: saiba as informações do duelo decisivo pela Pré-Libertadores

Fortaleza

(Foto: Pablo PORCIUNCULA / AFP)

Nesta quinta-feira, o Fortaleza enfrenta o Deportivo Maldonado, do Uruguai, às 21h (de Brasília), na disputa por uma vaga na terceira fase da Pré-Libertadores. Pelo jogo de ida as duas equipes ficaram no 0 a 0 e levaram a decisão para a Arena Castelão, onde o Tricolor precisa de uma vitória simples para avançar.

O Fortaleza vem tendo um bom início de temporada, com apenas duas derrotas em 12 jogos no ano e chega para o duelo após quarto vitórias seguidas. No jogo de ida, o Tricolor não conseguiu aproveitar as chances que teve, mas segurou as tentativas dos donos da casa e levou a decisão para a Arena Castelão, onde estarão presentes mais de 50 mil torcedores.

Com a vantagem de jogar ao lado de sua torcida, a equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda deve pressionar o adversário e controlar a posse de bola. Mas o comandante não terá vida fácil para escalar o elenco. O zagueiro Emanuel Brítez e o ala Yago Pikachu, ambos titulares, não estarão disponíveis. Os atacantes Moisés e Pedro Rocha também são desfalques.

Já o Deportivo Maldonado também vive boa fase e ainda não sabe o que é derrota no ano, são três vitórias e três empates em seis jogos. Agora, os uruguaios precisam superar um Fortaleza empurrado por sua torcida para avançar.

Em casa, os comandados por Fabián Coito Machado buscaram a vantagem no placar, mas não conseguiram aproveitar as chances que tiveram. No jogo do volta, o técnico deve organizar o time para um jogo mais defensivo, aproveitando contra-ataques e tentando segurar a pressão dos anfitriões. Em caso de empate, a classificação será decidida nas penalidades.

Exit mobile version