Gazeta Esportiva

Fortaleza briga, mas perde em estreia na Copa Sul-Americana

Foto: Juan Mabromata/AFP

O Fortaleza realizou o primeiro jogo internacional de sua história nesta quinta-feira. Pela primeira fase da Copa Sul-Americana, o Leão encarou o Independiente, na Argentina, mas acabou derrotado por 1 a 0.

Com jogo de grandes oportunidades para os dois lados, as redes poderiam ter balançado mais vezes. O Leão teve a primeira grande chance com David, aos 20, enquanto os argentinos responderam com Benítez aos 36. Apesar das oportunidades criadas, as equipes terminaram o primeiro tempo zeradas.

Clique aqui e se cadastre no DAZN! Você terá acesso a todos os eventos da plataforma, grátis por 30 dias!
grátis

Antes do intervalo, aos 43, o clima esquentou em forte discussão entre os atletas dos dois times. Quintero, do Leão, e Sánchez Miño, do Independiente, trocaram tapas e acabaram expulsos.

Na etapa final, mal deu tempo para respirar e a equipe da casa abriu o placar. Logo aos cinco minutos, Leandro Fernández recebeu dentro da área e finalizou de primeira para balançar as redes.

Em desvantagem, o Leão tentou sair ainda mais ao ataque e a partida ficou aberta. A equipe teve duas boas chances para empatar a partida, mas foram desperdiçadas por Osvaldo, aos 14, e Romarinho, aos 25.

Sem conseguir igualar a partida, os comandados de Rogério Ceni terminaram o jogo derrotados. Para reverter o placar e seguir vivo na competição, o Fortaleza precisa vencer por dois gols de diferença no jogo de volta, que acontece no Castelão no dia 27, às 21h30 (de Brasília).

Confira os resultados dos jogos válidos pela Copa Sul-Americana nesta quinta-feira:

Zamora 1 x 0 Plaza Colonia
Cusco 2 x 0 Audax Italiano
Independiente 1 x 0 Fortaleza

Exit mobile version