Gazeta Esportiva

Gum fala sobre mudanças no esquema tático do Fluminense

O Fluminense volta a campo nesta quinta-feira, no clássico contra o Vasco, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. A principal mudança nas Laranjeiras foi a mudança do comando, com a chegada de Marcelo Oliveira no lugar de Abel Braga. O novo comandante mudou o esquema tático da equipe, com o fim da formação com três zagueiros. O zagueiro Gum falou sobre o que modifica para os jogadores.

“Não é só ao zagueiro não. É o time todo. Quando a gente perde a bola, estamos com um a menos para defender. Precisamos ter um posicionamento muito bom. A Copa do Mundo nos mostrou muito isso. O time todo tem de defender”, disse.

Gum se disse otimista com as mudanças no Fluminense (Foto: Mailson Santana/FFC)

Mesmo com as mudanças, Gum afirmou que está otimista para este recomeço de temporada. O defensor ressaltou que a parada nivelou os clubes.

“O sentimento é de otimismo. O trabalho é novo, estamos corrigindo e se adaptando ao novo esquema. É uma reconstrução. Do trabalho e da competição. Após a pausa, todos começam do zero. Não dá para saber quem vai começar bem e quem vai começar mal. Trabalhamos com as ideias do Marcelo. Temos de somar pontos e subir na tabela. Não quero falar muito para não dar armas ao adversário. Vamos tentar fazer uma boa apresentação diante do Vasco”, declarou.

Por fim, ao ser questionado sobre o local do clássico, Gum preferiu não entrar em polêmica.

“É diferente. Normalmente, jogamos no Maracanã. Respeitamos a decisão do Vasco, o estádio é deles”, finalizou.

O Fluminense deve ir para o clássico com a seguinte formação: Julio Cesar, Léo, Gum, Digão e Ayrton Lucas; Airton, Richard, Jadson e Junior Sornoza; Marcos Júnior e Pedro.

Exit mobile version