Gazeta Esportiva

Fluminense reconhece necessidade de reação rápida no estadual

A derrota de 1 a 0 para o Macaé na noite de domingo tirou o Fluminense do G4, a zona de classificação para as semifinais do Campeonato Carioca. O técnico Cristóvão Borges e os jogadores sentiram o golpe, principalmente porque a competição entra na reta decisiva da primeira fase, restando apenas mais cinco rodadas, que definirão os quatro que seguirão na luta pelo caneco.

Diante de um cenário complicado, não há dúvidas de que os três próximos jogos podem definir a sorte do time no Estadual. No próximo sábado o Tricolor recebe o Tigres do Brasil, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 11ª rodada. A sequência prevê ainda duelos contra Cabofriense e Barra Mansa, ambos também no Maracanã. Os três adversários lutam contra o rebaixamento e o Tricolor não pode pensar em perder pontos.

“São decisões que temos pela frente, principalmente por causa da nossa posição. Mas já pensávamos assim antes mesmo desta derrota. São jogos importantes, decisivos, não podemos falhar. Infelizmente não conseguimos a vitória em Macaé, que poderia nos colocar em uma boa situação. Agora, temos que planejar vencer os próximos compromissos e voltarmos logo para a zona de classificação”, lembrou o técnico Cristóvão Borges.

A preocupação em ganhar os três próximos jogos se deve ao fato de que os últimos dois jogos na primeira fase são pedreiras. Na penúltima rodada tem o clássico contra o Flamengo, enquanto que na última jornada existe o confronto direto com o Madureira, hoje na quarta posição.

“Temos que planejar vencer os próximos compromissos e voltarmos logo para a zona de classificação”, disse Cristóvão – Credito: Nelson Perez/Fluminense FC

“Não podemos esperar para reagir e nem para voltarmos para a zona de classificação para as semifinais. Ao passo que as partidas vão se aproximando da última rodada começam a ganhar um grau maior de dramaticidade, pois todos os times têm objetivos na competição. Não podemos ficar esperando para reagir, ainda mais depois de termos perdido um jogo que projetávamos a vitória”, reconheceu o volante Edson.

O goleiro Diego Cavalieri pensa de maneira parecida.

“pontos que nos faltam nas últimas rodadas, pois são grandes as chances de a competição se tornar ainda mais complicada, pois todos os times terão seus objetivos e precisarão pontuar. Vamos trabalhar ainda mais para ganharmos do Tigres”, disse o arqueiro.

O elenco do Fluminense ganhou folga nesta segunda-feira e se reapresenta na tarde desta terça-feira, quando começa a preparação para a partida contra o Tigres do Brasil. Cristóvão vai começar, inclusive, a se informar sobre a situação dos três jogadores que foram desfalques contra o Macaé por conta de questões médicas. São eles o zagueiro Henrique, com problema muscular na panturrilha esquerda, o lateral-esquerdo Giovanni, que luta contra dores na coxa esquerda, e o atacante Kenedy, com uma lesão no músculo posterior da coxa direita.

Um boa notícia é que o atacante Fred, que cumpriu suspensão diante dos macaenses por conta de acúmulo de cartões amarelos, estará à disposição e reaparece ao time, provavelmente na vaga de Walter, que não aproveitou mais uma vez a oportunidade que teve e segue caindo em conceito com Cristóvão. São grandes as chances de ele ser negociado até o meio do ano.

Exit mobile version