Gazeta Esportiva

Fluminense estreia no Carioca com desfalques diante da Cabofriense

A temporada mal começou e o Fluminense vai começar a Taça Guanabara, neste domingo, com muitos desfalques. Para o confronto contra a Cabofriense, em Bacaxá, às 19 horas (de Brasília), o técnico Odair Hellmann teve vários problemas para encontrar a escalação.

De início, o comandante sabia que não poderia contar com o meia Ganso, que precisa cumprir suspensão por punição do Estadual passado. Além deles, o zagueiro Digão, o lateral esquerdo Egídio, o volante Henrique e o meia Yago Felipe não foram regularizados a tempo.

(Foto: Lucas Merçon/FFC)

Para piorar, o trio de ataque que trabalha entre os titulares acabou vetado. Marcos Paulo, Caio Paulista, que iria estrear com a camisa tricolor, e Evanilson, sofreram lesões e estão fora da partida na Região dos Lagos.

No entanto, Odair Hellmann teve boas notícias. O volante Hudson e o atacante Felippe Cardoso, recém-chegados, vão para a partida.

O meia Nenê criticou o início do Estadual com pouco tempo de pré-temporada.

“Ideal não seria ter jogo já, com tão pouco tempo de trabalho, mas a gente não faz o calendário, temos que nos adaptar. No início não vamos estar 100% fisicamente”, disse.

Na Cabofriense, o pensamento é de fazer uma boa campanha no Estadual. Além do Carioca, a equipe da Região dos Lagos terá calendário cheio este ano, com a disputa da Série D.

O goleiro George pregou respeito ao Fluminense, mas crê em um bom resultado na estreia.

“Respeitamos muito o Fluminense. É uma das grandes e tradicionais equipes do futebol brasileiro, mas temos que tentar impor nosso ritmo e jogar com muita intensidade. Assim, estaremos mais próximos de um resultado positivo”, declarou.

A equipe tem como destaque o técnico Alfredo Sampaio, que já passou por vários clubes do Rio de Janeiro.

Ficha Técnica:
Cabofriense x Fluminense

Local: Elcyr Mendonça de Mendonça, em Bacaxá (RJ)
Data: 19 de janeiro de 2020, domingo
Hora: 19h (de Brasília)
Árbitro: Alexandre Vargas de Jesus
Assistentes: Daniel do Espírito Santo e Daniel de Oliveira Pereira

CABOFRIENSE: George, Vitor, Guilherme, Ronan eMarlone; Kaká Mendes, Uellinton e Elly; Darlan, Abner e Rincón
Técnico: Alfredo Sampaio

FLUMINENSE: Marcos Felipe, Gilberto, Ferraz, Luccas Claro e Orinho; Yuri, Hudson e Nenê; Pablo Dyego, Lucas Barcellos e Felippe Cardoso.
Técnico: Odair Hellmann

Exit mobile version