Gazeta Esportiva

Fluminense aposta na eficiência para superar dificuldades em campo

FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.Fluminense enfrenta o Santos esta noite no Maracanã pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021. FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C. . IMPORTANTE: Imagem destinada a uso institucional e divulgação, seu uso comercial está vetado incondicionalmente por seu autor e o Fluminense Football Club.É obrigatório mencionar o nome do autor ou usar a imagem. . IMPORTANT: Image intended for institutional use and distribution. Commercial use is prohibited unconditionally by its author and Fluminense Football Club. It is mandatory to mention the name of the author or use the image. . IMPORTANTE: Imágen para uso solamente institucional y distribuición. El uso comercial es prohibido por su autor y por el Fluminense Football Club. És mandatório mencionar el nombre del autor ao usar el imágen.

O Fluminense encontrou dificuldades, sofreu, mas conseguiu vencer o Santos, nesta quinta-feira, no Maracanã, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor manteve a invencibilidade no torneio e está atento em buscar de alternativas para que a forma de atuar não fique batida pelos adversários.


O técnico Roger Machado sabe que o Fluminense é cada vez mais observado. Desta forma, os rivais conseguem captar o estilo do Tricolor. O treinador já pensa em alternativas.

“Cada adversário vai lhe propor uma dificuldade diferente. O fato da gente muitas vezes não conseguir terminar jogadas que possam gerar finalização também é um pouco dos adversários entendendo nosso modo de jogar e aí temos que criar alternativas para que isso não aconteça. A questão é ter eficiência. Posse de bola x quantas vezes você chega no último terço do adversário x quantas vezes você finaliza no alvo. Terão jogos que nós teremos muitas finalizações, dependendo de como o adversário joga, quando propomos um tipo de jogo e conseguimos executar com eficiência”, analisou Roger Machado.

O Fluminense busca ser cada vez mais eficiente. Roger Machado pontuou um vacilo na vitória sobre o Santos, em que o clube carioca não conseguiu aproveitar bem uma situação que poderia lhe favorecer.

“Foi um daqueles jogos que tivemos três, quatro oportunidades de roubar a bola dentro do campo do Santos, mas não conseguimos tirar a bola do lado de onde roubamos. Usamos uma via que não nos favorecia tanto. Mas, evidentemente, que o adversário mapeia a forma como a gente atua, mas cada um propõe uma dificuldade diferente. E não será todo jogo que teremos três, quatro oportunidades de gol. Quando tivermos, temos que ser eficiente, como fomos”, acrescentou Roger.

Com a vitória, a segunda em quatro jogos no Brasileiro, o Fluminense chegou a oito pontos e está na quinta colocação. O clube carioca vai ter pela frente outro time invicto no torneio: o líder Fortaleza. O duelo será neste domingo, às 18h15 (horário de Brasília), no Castelão.

Exit mobile version