Gazeta Esportiva

​​​​​​​Felipe Melo analisa derrota do Fluminense no Brasileirão e questiona a arbitragem

Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

O Fluminense lutou, mas perdeu para o Atlético-MG por 2 a 0, neste sábado, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. Um resultado que atrapalha o Tricolor carioca na briga pelo título. Felipe Melo reconhece o peso da derrota e questiona decisões da arbitragem.

No primeiro gol do Atlético-MG, o Fluminense pediu falta em Cano, mas a arbitragem de Luiz Flavio de Oliveira (SP-Fifa) considerou a disputa normal. Depois, na etapa final, após recomendação do VAR, o árbitro deu pênalti de Manoel e expulsou o zagueiro pelo segundo cartão amarelo.

“O resultado é péssimo para quem sonha com título. Eu concordo que o Fluminense de repente criou menos depois da expulsão. Eu não vou falar se o juiz errou porque realmente eu não sei. Fica aqui uma pergunta. Já que foi pênalti, por que o cartão amarelo? Eu já vi várias vezes jogadores fazendo pênalti e já o pênalti é uma penalização, sem o cartão amarelo”, declarou.

“No início do jogo, eu roubei uma bola do Hulk, com pouco tempo de jogo, e o árbitro me deu um cartão amarelo, que me impossibilita de repente de fazer uma falta tática no jogo. Deixo outra pergunta também. Não foi falta no Cano no lance do primeiro gol deles?”, indagou Felipe Melo.

Com a derrota, o Fluminense pode ver o Palmeiras, líder do Brasileirão, ampliar a vantagem na rodada. No momento, a distância é de nove pontos. Felipe Melo não vai desistir de brigar pelo título. “A gente está pagando um preço. Aqui não tem ninguém de brincadeira. Este grupo aqui trabalha muito. É por isso que a gente está bem colocado no campeonato e vai sonhar até o final, trabalhando, claro”, declarou.

Na próxima rodada, o Fluminense visita o Atlético-GO, nesta quarta-feira, às 19 horas (horário de Brasília).

Exit mobile version