Gazeta Esportiva

Fábio minimiza tropeço do Fluminense na Copa do Brasil: “Só depende de nós”

O goleiro Fábio falou sobre o tropeço do Fluminense na Copa do Brasil, que terminou empatad por 2 a 2 contra o Corinthians, no Maracanã.

(Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense)

O Fluminense perdeu a chance de abrir vantagem na semifinal da Copa do Brasil. O empate com o Corinthians, na última quarta-feira, no Maracanã, deixou o duelo igual para a volta. Porém, para o goleiro Fábio, o Tricolor segue com chances de se classificar.

Fábio minimizou o resultado dentro de casa. Para ele, o Fluminense não teria um segundo jogo fácil mesmo se tivesse vencido.

“Normal. Mesmo se a gente tivesse saído daqui com o 2 a 1, lá seria difícil. Já passei por várias situações adversas com resultados positivos. Isso é Copa do Brasil. Jogo sempre disputado, duas grandes equipes, poderíamos sair com a derrota. É uma semifinal, que todo mundo valoriza, é onde chegam as melhores equipes. Acho que mesmo com a vitória seria difícil em São Paulo”, disse.

Mesmo reconhecendo a dificuldade do confronto de volta, o goleiro pregou a manutenção da atitude do Fluminense fora de casa para chegar na final da competição.

“Vai ser mais difícil se não tivermos a mesma atitude que a gente sempre tem. Independentemente do adversário, do local que a gente vai jogar, o Fluminense sempre vai em busca da vitória. Só depende de nós para conseguir a vaga na final”, declarou.

Fluminense e Corinthians voltam a se enfrentar no dia 15 de setembro, na Neo Química Arena. Quem vencer se classifica para a final da Copa do Brasil e encara o vencedor entre São Paulo e Flamengo. Antes disso, porém, o Tricolor Carioca terá um jogo importante pelo Brasileirão. Neste sábado, às 19h (de Brasília), a equipe enfrentará o Palmeiras, no Maracanã, na esperança de se aproximar do líder da competição.

Exit mobile version