Gazeta Esportiva

Cristóvão minimiza derrota nos EUA e vê teste como positivo para o elenco

A derrota do Fluminense por 3 a 0 frente ao Bayer Leverkusen, na última quinta-feira, na estreia da Copa Flórida, não surpreendeu nem incomodou o treinador Cristóvão Borges. Com apenas dez dias de treinamento após a volta das férias, o comandante do Tricolor carioca não se apegou ao resultado contrário em Orlando, nos Estados Unidos, e viu com bons olhos o torneio amistoso para a realização de testes no elenco.

Mesmo longe da plenitude física, o elenco “titular” do Fluminense conseguiu fazer frente aos alemães na primeira etapa, indo para o vestiário com apenas 1 a 0 contra. Porém, na segunda etapa, com diversas modificações na equipe, os cariocas se desorganizaram e viram o terceiro colocado do Campeonato Alemão fazer 3 a 0 no placar. A derrota não incomoda o treinador, que mesmo já prevendo um resultado adverso, classifica o jogo-treino como um bom teste.

“Pelo tempo curto que tivemos, sabíamos que seria assim. Por isso, o resultado não tem peso. Fizemos dez sessões de treino só e jogamos contra uma equipe que já está no meio da temporada, bem classificada no Campeonato Alemão e com vaga garantida na Liga dos Campeões. As diferenças físicas e de jogo aparecem”, declarou o treinador.

Cristóvão culpa pouco tempo de preparação por atuação abaixo da média do Flu,mas projeta melhora do elenco – Credito: Divulgação/Fluminense F.C.

O comandante tricolor ficou satisfeito com a atuação da equipe no primeiro tempo, quando os titulares foram a campo à exceção de Fred, que desfalcou o time neste primeiro amistoso. “O primeiro tempo foi interessante, conseguimos acompanhar o ritmo intenso deles. No segundo, jogamos com a equipe muito modificada e quase nenhum entrosamento. Tomamos o gol e nos desorganizamos. É bom jogar com uma escola diferente, ainda mais da maneira que eles jogam, pressionando”, analisou.

Cristóvão preferiu não comentar a atuação dos reforços de forma detalhada, já que assume uma desigualdade de condições físicas com relação às equipes europeias do torneio. “Gostei de todos, analisar é prematuro pelo pouco tempo de trabalho. Tivemos pouco tempo para tudo, condicionar parte física, tática e técnica… Mas conseguimos acompanhar e até criamos algumas chances”, ponderou. “A grande avaliação vai acontecer quando começar o Campeonato Carioca”, acrescentou.

Exit mobile version