Gazeta Esportiva

Cristóvão Borges teme por adversário encardido no Maracanã

Sem se acomodar com a liderança do Campeonato Carioca, o técnico Cristóvão Borges sabe que o Fluminense terá uma missão dificil pela frente: encarar o Bangu, neste domingo, às 17 horas (de Brasília), no Maracanã. O time da Zona Oeste aparece com quatro pontos e tem se mostrado ‘encardido’ nos confrontos.

“O Bangu montou um bom time, jovem, mas com qualidade e muita movimentação. Vamos encontrar dificuldades porque eles se prepararam bem para a competição e porque tiveram um bom começo, portanto, estão muito mais motivados. Por ser um jogo no Maracanã, com televisão, vão correr ainda mais e por isso o nível de dificuldade vai aumentar. Mas meus jogadores estão preparados para este tipo de situação, pois têm a realidade da competição bem nítida na mente deles. Vamos ter problemas, mas podemos ganhar”, disse Cristóvão.

O zagueiro Henrique pensa de maneira parecida. “Nós vamos enfrentar um adversário que tem qualidade, que vem fazendo um bom começo de temporada e que se preparou muito para este Campeonato Carioca. Acredito que o Bangu sonhe com uma vaga nas semifinais e por isso vai procurar tirar pontos dos times de maior investimento, como é o Fluminense. Portanto, a minha expectativa é de um jogo ainda mais complicado do que os demais que fizemos até aqui neste Campeonato Carioca”, analisou.

Cristóvão Borges prepara o Fluminense para enfrentar o Bangu, domingo, no Maracanã – Credito: Nelson Perez/Fluminense FC
Em termos de escalação, Cristóvão Borges não poderá repetir a formação que goleou o Nova Iguaçu por 4 a 1 no meio de semana. O lateral-direito Renato, com estiramento muscular na coxa direita, fica de fora, cedendo seu posto a Wellington Silva. Sentindo dores por conta de uma forte pancada no tornozelo esquerdo, o meia Wágner é dúvida e se não for aproveitado, Marlone ganhará nova chance de mostrar serviço. Assim, a provável escalação terá: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Henrique, Victor Oliveira e Giovanni; Edson, Jean, Wágner (Marlone) e Vinícius; Lucas Gomes e Fred. Neste sábado um recreativo pela manhã vai fechar a preparação para a partida diante do Bangu.

Fora de campo a diretoria do Fluminense descartou qualquer possibilidade de tentar a contratação do meia Petros, que está de saída do Corinthians. O jogador, que está próximo do Internacional, foi oferecido, porém, o Tricolor não tem condições financeiras de buscar o atleta neste momento, já que toda a sua receita de contratações foi utilizada. A chegada dele chegou a ser sugerida por Cristóvão Borges para a vaga do argentino Darío Conca, que deixou as Laranjeiras no mês passado e se transferiu para o futebol chinês.

Exit mobile version