Gazeta Esportiva

Abel cogita poupar titulares em duelo pela Copa do Brasil

Antes da partida contra o Bangu, o técnico Abel Braga admitiu a possibilidade de poupar alguns jogadores do Fluminense nas próximas partidas, desde que a equipe assegurasse a classificação para a semifinal do primeiro turno do Campeonato Carioca. Como o objetivo foi alcançado, o treinador deve decidir nesta segunda-feira quem não vai viajar para o Rio Grande do Norte, onde, nesta quarta-feira, o Fluminense estreia na Copa do Brasil diante do Globo. Contra o Inter, pela Primeira Liga, Abel já escalou um time misto, mas a tendência é de que todos os titulares que começaram a partida diante do Bangu sejam poupados.

Na entrevista coletiva, Abel confessou que se surpreendeu com o primeiro tempo da sua equipe. Para Abel, o jogo foi espantoso no primeiro tempo porque o Bangu só foi pegar a bola com cinco minutos. “Foi meio surreal, até. No segundo tempo, foi normal”, afirmou.

Abel Braga deve poupar os titulares do Fluminense (Foto: Nelson Perez/Divulgação)

O atacante Osvaldo, que marcou o quarto gol depois de perder um pênalti, disse que estava com confiança para bater, mesmo diante do pedido de Henrique Dourado que queria marcar o terceiro. Ele reconheceu que bateu mal, mas que teve a chance de se reabilitar com o quarto gol. “O futebol é uma roda gigante. Às vezes, a gente tá em cima.Outras vezes, em baixo. O que não dá é para desanimar”, completou.

Nesta segunda-feira, o zagueiro Renato Chaves voltará a ser avaliado pelo departamento médico. O jogador está com um edema no joelho direito e foi vetado pelo departamento médico para a partida diante do time de Moça Bonita. Quem está perto de voltar é o goleiro Diego Cavalieri que já está recuperado de entorse no tornozelo esquerdo e está entregue à preparação física.

O atacante Richarlison deve se apresentar à comissão técnica do Fluminense na tarde desta segunda-feira. O atacante foi titular da Seleção Brasileira que ficou na quinta posição no hexagonal final do Campeonato Sul-Americano Sub-20 e não conseguiu a classificação para o mundial da categoria. A diretoria do Fluminense admite usar Richarlison para angariar recursos financeiros, uma vez que a situação do clube é considerada difícil. No início do ano, o Fluminense rejeitou uma proposta do Ajax, da Holanda, pelo atacante por considerá-la inferior às suas pretensões.

Exit mobile version