Gazeta Esportiva

Sem atuações de alto nível, Flamengo ainda busca seu melhor futebol

Como a maioria dos times neste início de temporada, o Flamengo vem jogando “para o gasto”. Na terceira colocação do Campeonato Carioca, com 23 pontos, o Rubro-Negro vem conseguindo ganhar a maioria das partidas, como foi nos 3 a 1 sobre o Tigres do Brasil, neste fim de semana. Porém, quando o assunto é atuar bem, gerando boas expectativas, é nítido que ainda há muito a melhorar.

Diante dos times de menor investimento, as dificuldades apareceram na maior parte dos jogos. Diante do próprio Tigres, a partida esteve empatada no segundo tempo. No meio da semana passada, só foi possível vencer o Volta Redonda com um gol no fim. Diante de Macaé e Madureira, empates por 1 a 1 e, no único clássico até aqui, derrota de 1 a 0 para o Botafogo.

Boa parte da perda de velocidade do time pode ser explicada pelas ausências do meia Everton e do atacante Paulinho, que estavam entregues ao departamento médico. O primeiro já retornou ao time, enquanto o segundo deverá estar liberado para o clássico diante do Vasco, no próximo domingo, às 18h30(de Brasília), no Maracanã, pela 11ª rodada do Campeonato Carioca.

Na visão dos jogadores do Flamengo, o desempenho da equipe vai melhorar com o passar da temporada. Eles entendem que o nível do Campeonato Carioca está melhor do que nos anos anteriores.

“O Flamengo tem um time de qualidade, jogadores que estão comprometidos em acertar e fazer a equipe conquistar títulos. Sabemos que não vai ser fácil esse ano, que as equipes estão se preparando bem para as competições e que o nível só tende a aumentar. Mas nós também estamos evoluindo e vamos crescer com o passar dos jogos. Acredito que o torcedor do Flamengo vai ter um ano de alegrias. Pelo menos todos os jogadores do elenco estão se esforçando muito para isso”, analisou o lateral direito Pará.

O Flamengo venceu o Tigres no sábado, mas não apresentou uma atuação de alto nível (Foto: Gilvan de Souza) – Credito: Divulgação/Flamengo

Depois de ganharem o domingo de folga, os jogadores se reapresentaram nesta segunda-feira e iniciaram a preparação para a partida contra o Brasil de Pelotas, nesta quarta, às 22 horas (de Brasília), no Maracanã, pela rodada de volta da primeira fase da Copa do Brasil. Como ganhou na ida por 2 a 1, o Rubro-Negro carioca pode perder até mesmo por 1 a 0 que vai se classificar, pois os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate. A escalação será definida apenas na atividade prevista para a tarde desta terça-feira. Porém, é possível que Vanderlei Luxemburgo preserve alguns titulares de olho no confronto diante dos vascaínos, já que o clássico é a prioridade da semana.

Exit mobile version