Gazeta Esportiva

Flamengo visita Talleres e pode garantir vaga na próxima fase da Libertadores

Gabigol cumprimenta Paulo Sousa após gol na Libertadores

(Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Na noite desta quarta-feira, o Flamengo visitará o Talleres pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores da América. A partida entre os dois líderes do Grupo H será no estádio Mário Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina. A bola rola a partir das 19 horas (de Brasília). Com nove pontos, o Rubro-Negro está na ponta da tabela, seguido pelo Talleres, com seis, Universidad Católica-CHI, com três, e Sporting Cristal-PER, com zero.

Matemática para a classificação

Em caso de triunfo, o Flamengo garante a vaga se a Universidade Católica-CHI não vencer o Sporting Cristal no outro jogo do grupo, às 23 horas, em Lima. Se o resultado em Córdoba for um empate, a equipe brasileira ainda pode assegurar a vaga se o Sporting Cristal vencer a Católica.

No primeiro jogo entre as duas equipes, no Maracanã, o Flamengo não encontrou muitas dificuldades para vencer por 3 a 1. Em Córdoba, a equipe de Pedro Caixinha promete endurecer, apesar de seu desempenho no Campeonato Argentino continuar ruim. No último sábado, jogando com uma equipe mista, o Talleres perdeu por 3 a 0 para o Atlético Tucumán e possui a pior campanha na competição.

Para enfrentar o desafio na Argentina, Paulo Sousa terá a volta dos titulares poupados na partida de domingo contra o Altos-PI, pela Copa do Brasil, em Teresina.

FICHA TÉCNICATALLERES-ARG X FLAMENGO

Local: Estadio Mario Alberto Kempes, em Córdoba (Argentina)Data: Quarta-feira, 04 de maio de 2022Horário: 19h00 (Brasília)Árbitro: Eber Aquino (PAR)Assistentes: Milcíades Saldivar (PAR) e Roberto Cañete (PAR)

TALLERES: Guido Herrera, Matías Catalán, Benavídes, Rafael Pérez e Enzo Díaz; Méndez, Rodrigo Villagra, Oliva e Matías Esquivel; Hector Fértoli, Federico GirottiTécnico: Pedro Caixinha

FLAMENGO: Santos (Hugo), David Luiz (Willian Arão), Pablo e Filipe Luis; Isla, João Gomes, Thiago Maia e Arrascaeta; Everton Ribeiro, Gabigol e Bruno HenriqueTécnico: Paulo Sousa

Exit mobile version