Gazeta Esportiva

Fla poupa Ederson, mas terá retorno de Alan Patrick contra o Madureira

Alan Patrick treinou com bola e pode ganhar uma chance na equipe (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Alan Patrick treinou com bola e pode ganhar uma chance na equipe (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O Flamengo entrará em campo diante do Madureira, neste sábado, em sua estreia na Taça Guanabara, com ao menos uma mudança na equipe titular. Após ficar um grande tempo sem atuar, retornar e jogar duas partidas consecutivas, o meia Ederson será poupado pela comissão técnica para o confronto do Campeonato Carioca. O camisa 10 sequer viajou junto com a delegação para Volta Redonda e ficará fazendo um trabalho no CT. Com isso, Gabriel e Alan Patrick devem brigar pela vaga aberta no meio-campo.

Alan Patrick, inclusive, foi relacionado após ficar um longo período longe dos gramados. Por conta de uma pubalgia, o meia não atua há sete partidas e pode ter seu retorno neste sábado já entre os 11 atletas que iniciarão o confronto de estreia na Taça Guanabara.

Com a provável manutenção de praticamente toda a equipe que empatou contra o Figueirense na última quarta-feira pela Primeira Liga, o Flamengo deve ir a campo para enfrentar o Madureira com Paulo Victor; Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Cuéllar; Willian Arão, Alan Patrick (Gabriel); Marcelo Cirino, Emerson Sheik e Guerrero.

Thiago Santos lesionado

Além de Ederson, o Flamengo terá outra baixa para o duelo contra o Madureira. O meia-atacante Thiago Santos, que marcou um dos gols da vitória sobre o Bangu no último sábado, sofreu lesões no músculo adutor das duas coxas e está cortado da partida deste sábado.

O jogador fará exames complementares durante a próxima semana, mas ainda não teve um prazo de retorno aos gramados estipulado pelo departamento médico.

Exit mobile version