Gazeta Esportiva

Everton Ribeiro cita importância de explorar pontos fracos do Liverpool

Na manhã desta sexta-feira, o Flamengo encerrou a preparação para a decisão do Mundial de Clubes. Um dos mais aguardados do ano, o duelo contra o Liverpool, previsto para este sábado, às 14h30 (de Brasília), foi analisado por Everton Ribeiro. Em entrevista coletiva, o meia rubro-negro falou da importância de explorar os pontos fracos e aplicar uma estratégia semelhante ao adversário.

Everton Ribeiro falou sobre a estratégia do Flamengo na decisão do Mundial (Foto: Carl de Souza/AFP)

“São poucos pontos fracos que eles têm, mas vamos fazer a estratégia em cima deles. Não posso falar aqui. O que tinha que ser feito, está feito. Agora, é colocar em prática no jogo”, comentou.

Perguntado a respeito das falhas cometidas no primeiro tempo contra o Al-Hilal, Everton deixou claro que a postura do Flamengo precisa ser diferente. Segundo ele, a atenção será fator chave para a conquista do título.

“É um jogo onde o detalhe vai falar muito alto. Há uma grande equipe do outro lado e temos que ficar atentos desde o primeiro minuto para anular o que eles têm de melhor. Isso vai nos ajudar muito”, analisou, acrescentando sua visão sobre a ansiedade que a decisão envolve.

“Por ser uma final, existe a pressão, a ansiedade normal. Foi difícil chegar até aqui, vencemos um grande título, que foi a Libertadores. Isso nos deixa alegres para desfrutar dessa oportunidade”, destacou.

Com o intuito de bancar a capacidade do elenco, o camiseta 7 ainda lembrou das viradas que o Flamengo aplicou sobre River e Al-Hilal.

“Aprendemos que não podemos desistir. Que somos capazes. E que temos que jogar da nossa maneira os 90 minutos. Tem um outro time que vai tentar anular nossas jogadas, temos que tentar sair da marcação para fazer um bom jogo”, finalizou.

Exit mobile version