Gazeta Esportiva

Fiorentina contrata atacante argentino Nicolás González

Foto: Evaristo SA/AFP

A Fiorentina anunciou nesta quarta-feira a contratação do atacante argentino Nicolás González, que passou as três últimas temporadas no alemão Stuttgart.

Com contrato assinado até junho de 2026, o jogador de 23 anos integra o elenco da Argentina na Copa América. Pela seleção, González fez dois gols em oito jogos.

“Ele assinou um contrato que o vincula ao clube pelas próximas cinco temporadas”, divulgou a Fiorentina.

Segundo as imprensas alemã e italiana, o time de Florença teria pago 23 milhões de euros (R$ 136 milhões), com quatro gratificações extras, para contar com o jovem atacante.

O argentino sofreu uma lesão muscular que o levou a disputar apenas uma partida entre o início de fevereiro e maio, depois de ter começado muito bem o Campeonato Alemão: marcou seis gols em 15 jogos.

Na temporada anterior, ele anotou 14 gols na segunda divisão, ajudando o Stuttgart a subir para a Bundesliga.

A Fiorentina, que procura um novo técnico após a saída de Gennaro Gattuso, que ficou no cargo por apenas três semanas, pretende fazer uma temporada melhor que do a última, na qual terminou em 13º na Serie A.

Vincenzo Italiano, de 43 anos, que fez ótima campanha pelo Spezia no campeonato nacional, é o favorito para assumir a função de treinador da Fiorentina.

Exit mobile version