Gazeta Esportiva

Figueirense e Guarani fazem duelo dos desesperados da Série B

O Figueirense não vence uma partida pela Série B há 10 jogos. (Foto: Andrey de Oliveira/FFC)

Pela parte debaixo da tabela, Figueirense e Guarani se enfrentam neste sábado, às 16h30, no Orlando Scarpelli, pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Em grave crise financeira, o Figueira recebe o Bugre sem vencer há dez jogos. Diante do seu torcedor, a equipe espera reagir e subir na tabela. Hoje, o Furacão está 15ª posição, um ponto da zona de rebaixamento.

Para a partida, o treinador Vinícius Eutrópio não terá pelo menos quatro jogadores à disposição. Victor Guilherme, Tony e Ruan Renato estão suspensos, e Alemão Teixeira, não vai ser relacionado por não ter uma definição sobre seu futuro no clube.

Em contrapartida, seis reforços estarão no banco: Éverton Santos, Léo Costa, Demethryus, Christian, Raphael Soares e Danilo Boza.

Eutrópio fechou o último treino antes da partida e não indiciou quem deve começar jogando.

Na lanterna da competição, com apenas 16 pontos em 19 jogos, o Guarani começará o turno em situação delicada. O time campineiro quer se espelhar nas últimas duas atuações, diante do América-MG e Londrina, para sair vitorioso e ainda ter esperanças na permanência.

Apesar das negociatas com René Simões, Thiago Carpini segue com treinador interino. Segundo o meia-atacante Arthur, o elenco abraçou a ideia de Carpini e espera ter bons resultados com ele. “Acho que todo mundo abraçou o Carpini, entendeu a forma de trabalho dele. Não tem vaidade no grupo, todo mundo entendeu a forma que ele quis jogar. O mais importante é abraçar quem está no comando e seguir na mesma direção, sem vaidade e com a cabeça no mesmo lugar”, comentou.

Mesmo se vencer, o o Bugre ainda não sai da zona de rebaixamento, mas com uma combinação de resultados pode fugir da última posição.

 

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC)
Data: 31 de Agosto de 2019, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: José Washington da Silva (PE)
Assistentes: Bruno Cesar Chaves Vieira (PE) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)

 

FIGUEIRENSE: Elisson (Vidotto); Kauê, Héliton (Pereira), Alemão e Raphael Soares; Zé Antônio, Betinho e Andrigo; Willian Popp, Fellipe Matheus e Rafael Marques.
Técnico: Vinícius Eutrópio

GUARANI: Kléver; Bruno Souza, Luiz Gustavo, Bruno Lima e Thallyson; Deivid, Igor Henrique, Bady (Filipe Cirne) e Arthur; Marquinhos (Renan) e Davó (Lucas Crispim)
Técnico: Thiago Carpini

Exit mobile version