Gazeta Esportiva

Antônio Lopes será o diretor do futebol do Figueirense

Antônio Lopes tem no currículo dois títulos brasileiros, uma Libertadores, Copa do Brasil e Taça Rio-São Paulo (Foto: Vitor Silva/SSPress)

O experiente Antônio Lopes, de 77 anos, já desembarcou em Florianópolis e será o novo diretor de futebol do Figueirense. O ex-treinador chega para assumir o cargo, vago desde dezembro do ano passado, após a demissão de Felipe Faro.

A pedido do clube, Antônio Lopes deu poucas palavras em seu desembarque na capital catarinense. “Estamos aí para encarar (o desafio)”, comentou. A assinatura de contrato e oficialização do clube deve acontecer nesta sexta-feira.

Com o desafio principal de conduzir o Figueira à elite do futebol brasileiro, após o rebaixamento em 2016, o experiente carioca encontrará um ambiente conturbado entre elenco e diretoria em função dos constantes atrasos salariais.

O último trabalho de Antônio Lopes antes de chegar ao Figueirense foi no Botafogo, justamente como gerente de futebol. Antes de passar pelo clube carioca, teve passagem pelo Athletico-PR na mesma função.

Como técnico, um currículo invejável, com passagens por Vasco, Athletico-PR, Vitória, América-MG, Avaí, Goiás, Fluminense, Corinthians, Coritiba, Grêmio, Paraná, Cruzeiro, Internacional, Santos, Flamengo, Portuguesa, entre outros. Durante a carreira, conquistou dois Campeonatos Brasileiros (1997 e 2005), uma Copa do Brasil (1992), uma Libertadores (1998) e uma Taça Rio-São Paulo (1999).

O Figueira se encontra em nono na Série B do Campeonato Brasileiro, com 17 pontos, três atrás do 4º colocado Londrina, e oito do São Bento, 17º na tabela e primeiro da zona de rebaixamento.

Exit mobile version