Gazeta Esportiva

Seleção espanhola comemora boa fase de “xerife Piqué” na zaga

A Espanha precisa superar a Ucrânia nesta sexta-feira para aumentar suas chances de disputar a Eurocopa 2016, na França. Para a sorte da Fúria, o técnico Vicente Del Bosque recebeu um reforço de peso para a “decisão”: o retorno do xerife Piqué.

Após algumas atuações abaixo da média, o zagueiro voltou a atuar em alto nível pelo Barcelona nas últimas rodadas do Espanhol e da Liga dos Campeões, principalmente na última vitória sobre o Real Madrid – time do habitualmente rival Sergio Ramos, agora colega de seleção.

“Fico muito feliz por ele ter recuperado o seu melhor nível, acho que formamos uma boa dupla. Não me alegra tanto que ele esteja jogando bem pelo Barcelona, mas ao menos nós teremos o nosso xerife na seleção. Precisamos do Piqué”, declarou Sergio Ramos, em sintonia com Puyol. “Tanto o Barcelona quanto a Espanha precisavam ter a melhor versão do Piqué”, afirmou o ex-capitão.

Dentre os treinadores com os quais Piqué já trabalhou, Del Bosque parece tê-lo em grande estima. O técnico foi responsável pela estreia do beque pela seleção ainda em fevereiro de 2009, e em raras ocasiões deixou o zagueiro de fora em alguma convocação.

Nesta sexta-feira, às 16h45 (de Brasília) – seis anos, um mês e 65 jogos depois – e diante da Ucrânia, Piqué terá a chance de se provar, mais uma vez, como xerife da Fúria.

Presença constante na seleção espanhola desde 2009, Piqué tem a confiança de Del Bosque (Foto: AFP/Lluis Gene) – Credito: AFP
Exit mobile version