Gazeta Esportiva

Uruguaio Gino confirma Cruzeiro com time reserva diante do Boa Esporte

Volante espera mostrar serviço para a comissão técnica (Washington Alves/Light Press)
Volante espera mostrar serviço para a comissão técnica (Washington Alves/Light Press)

O Cruzeiro entrará em campo com um time reserva no próximo domingo, contra o Boa Esporte, às 16h (de Brasília), fora de casa, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. Quem garante é o uruguaio Federico Gino que, assim como vários jogadores que não vem atuando com constância, será titular em Varginha (MG).

“Um jogo que temos de aproveitar. Para os jogadores que não têm muitos minutos, estes jogos são importantes. Estamos fazendo todo possível para jogar. O Deivid falou que o time que vai jogar vai ser o que está treinando a parte (dos titulares)”, disse o volante.

Nesta quarta-feira, os atletas que foram titulares contra o Guarani-MG, no domingo, apenas fizeram trabalhos físicos, enquanto que os jogadores ditos reservas participaram de um treino técnico, comandado de perto por Deivid, o que aumenta os indícios de que o Cruzeiro terá um time B contra o Boa Esporte.

Gino foi titular uma única mesmo no ano, contra o Atlético-PR (Washington Alves/Light Press)

Diante da possibilidade real de atuar no próximo domingo, Federico Gino se anima com proximidade de uma nova chance na equipe titular. O uruguaio atuou entre os 11 iniciais apenas uma vez nesta temporada, na vitória do Cruzeiro por 2 a 1 sobre o Atlético-PR, pela Primeira Liga, e espera mostrar serviço para a comissão técnica.

“Temos de jogar, procurar espaço. Se você não joga, fica muito a baixo dos demais. Então, é uma oportunidade única, temos de aproveitar para jogar e dar o máximo para tentarmos vencer cada partida que jogamos. Vamos ter a oportunidade, não acontece sempre e temos de entrar com tudo”, destacou o uruguaio.

Classificado para as semifinais do Estadual, o Cruzeiro já assegurou a liderança na primeira fase da competição e apenas aguarda o encerramento da última rodada para conhecer quem será o seu adversário na sequência do Campeonato Mineiro.

Exit mobile version