Gazeta Esportiva

Titular nos últimos sete jogos, Ariel vira maestro do meio campo celeste

Ariel Cabral falo da tranquilidade que Ceni levou para o Cruzeiro (foto: Washington Alves/Light Press)

Ariel Cabral se tornou titular absoluto do Cruzeiro com a chegada de Mano Menezes (Washington Alves/Light Press)

Utilizado em todos os sete jogos de Mano Menezes no Cruzeiro, o argentino Ariel Cabral já pode ser considerado uma peça essencial no funcionamento da equipe cruzeirense. Com bom controle de bola e um passe de qualidade, o volante é o responsável por ditar o ritmo do Cruzeiro durante as partidas.

Na maioria das jogadas ofensivas que o time celeste inicia, a bola acaba passando pelos pés de Ariel, seja para cadenciar o lance ou para acelerar o ataque cruzeirense. Segundo o argentino, a velocidade demostrada por ele nos passes é uma recomendação do técnico Mano Menezes.

“É o que me pede o treinador. Pensar um pouco mais e jogar com segurança. Faço o que me pedem, tratar de sair da defesa para o ataque de maneira rápida. Posso melhorar ainda mais. Tenho dado o melhor de mim, estou bem e em ótimas condições. Quero estar bem e fazer o que o treinador pede”, colocou o volante.

A entrada de Cabral e sua permanência na equipe titular acabam por coincidir com o bom momento do Cruzeiro, que não perde há cinco jogos e que também acumula três partidas sem sofrer gols no Brasileirão. Para o volante, a equipe vem apresentando um equilíbrio maior em campo, o que tem contribuído não apenas para crescimento do time, mas também para a evolução dos jogadores cruzeirenses.

“Os resultados saíram, porque a equipe está bem, tem demonstrado que pode sair lá de baixo e conseguir coisa melhor. Um trabalho de pouco tempo, mas estamos mostrando nas partidas o que o treinador quer. A equipe está muito bem taticamente. Quando a equipe está equilibrada o resultado é mais fácil”, destacou.

Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta o Atlético-PR rival direto na tabela, que se encontra apenas um ponto acima da Raposa. Ainda ameaçado pela zona de rebaixamento, apesar de estar a seis pontos do Z4, o time celeste precisa vencer o clube paranaense, na próxima quarta-feira, às 22h (de Brasília), na Arena da Baixada, para respirar com ainda mais tranquilidade no Brasileiro.

Exit mobile version