Gazeta Esportiva

Titular na vaga de Ábila, Willian não faz boa dupla com Sóbis

Willian terá a incumbência de substituir Ábila no duelo contra o São Paulo, quinta-feira (Foto: Washington Alves e Pedro Vilela/Lightpress)
Willian terá a incumbência de substituir Ábila no duelo contra o São Paulo, quinta-feira (Foto: Washington Alves e Pedro Vilela/Lightpress)

Sem Ramon Ábila para o jogo contra o São Paulo, nesta quinta-feira, no Morumbi, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro terá na vaga o atacante Willian. O retrospecto do Bigode atuando do lado de Rafael Sobis, no entanto, não é bom – observando quando ambos foram titulares.

Os avantes entraram em campo juntos na temporada em apenas três oportunidades – em uma delas com a companhia de Ábila no time. Em todas, o Cruzeiro foi mal no ataque e deixou o gramado com a derrota no placar. Foram as partidas: as derrotas por 2 a 0 para Santos e Fluminense, ambas fora de casa, e Atlético-PR, por 3 a 0, no Mineirão.

O detalhe é que em nenhuma das partidas o Cruzeiro marcou um gol. Apenas para uma comparação, a dupla titular do ataque, Abila e Sobis, jogaram juntos em oito jogos até agora e o Cruzeiro marcou 20 gols.

Com a oportunidade de voltar ao time, Willian fala que é o momento esperado pelo jogador que está no banco de reservas na luta por oportunidades. “A gente trabalha para isso. Fico feliz. É diferente quando você começa jogando. Tem mais tempo de render mais, as oportunidades aparecem mais. Que eu possa fazer o meu melhor e ajudar os meus companheiros a fazer um grande jogo”, analisou.

O camisa 9 revela estar contente com a oportunidade de entrar em campo e espera fazer bem seu papel para não deixar cair o nível do titular.

“A gente fica muito feliz quando um atleta vem de fora, no caso o Ábila, e consegue se adaptar e demonstrar o que sabe. Agora, por uma suspensão, terei chance de entrar jogando. Todos sabem da minha capacidade, da minha importância, eu também sei. Mesmo de fora, a gente tem que respeitar. E agora é trabalhar a cabeça para entrar bem e conquistar o resultado positivo”, finalizou.

Exit mobile version