Gazeta Esportiva

STJD revoga permissão, mantém pena de quatro jogos e tira Romero do clássico

Foto: Washington Alves/Light Press)

Romero foi punido por pisão nas costas do adversário (Foto: Reprodução/Premiere)

Expulso logo na estreia do Campeonato Brasileiro, o volante Lucas Romero teve seu pedido de efeito suspensivo parcial revogado. O Cruzeiro havia conseguido a liberação do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para que o jogador atuasse neste sábado, contra o América-MG. No entanto, Ronaldo Piacente, vice-presidente do órgão, cancelou a permissão na manhã deste sábado.

Além de ser expulso, Romero foi punido com uma suspensão de quatro jogos por ter pisado nas costas do venezuelano César Gonázles, do Coritiba, em partida pela rodada inaugural do Brasileirão.

Por opção técnica, Romero não atuou contra o Santa Cruz, na segunda rodada, que ocorreu no mesmo dia de seu julgamento. No entanto, esse jogo não pode contar na pena, pois a mesma só tem validade no dia seguinte à decisão do STJD.

O volante cumpriu a automática na partida contra o Figueirense, pela segunda rodada, e ainda ficará de fora do clássico contra o América-MG, neste sábado, às 16h (de Brasília), e dos jogos contra Botafogo e São Paulo, na sequência da competição.

Desta forma, ele só voltará a ficar à disposição do técnico Paulo Bento para o confronto diante do Atlético-MG, no dia 12 de junho, pela sétima rodada do Brasileiro.

Exit mobile version