Gazeta Esportiva

Romero diz que pode ser cobrado como lateral, mas quer jogar como volante

Lucas Romero atua mais como lateral direito (Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)

Lucas Romero chegou ao Cruzeiro como boa contratação para atuar no meio campo. De fato, o atleta agrada pelos lados da Toca da Raposa II e Mano Menezes conta com o jogador para a temporada 2019. No entanto, pelo que o treinador cruzeirense demonstrou até agora que ele deve ser mais usado em outro local.

Desde sua contratação com a camisa do Cruzeiro, Romero vem sendo constantemente utilizado na lateral-direita. O argentino ganha, inclusive, de Ezequiel, que é ala de origem. Diante de tantas oportunidades fora da sua posição o jogador acredita que já pode ser cobrado, tendo em vista que ele virou o reserva imediato de Edilson.

“Eu falo sempre que sou profissional, sou jogador de futebol. A gente trabalha, treina e sempre que o treinador precisar de mim, como lateral ou volante, estou pronto. Já não sou mais um improvisado na lateral, pois conheço bem a posição, posso ser cobrado como um lateral”, destacou.

Romero, no entanto, garante que seu objetivo é atuar em sua posição de origem, entre os volantes e alerta que isso pode ser um diferencial para o seu futuro.

“ O desejo sempre é jogar, e meu principal objetivo hoje, no ano que vem, é estar mais consolidado no time titular e conseguir o maior número de jogos possíveis, jogando em minha posição, como volante, porque acho que que isso vai me ajudar muito na minha carreira”, finalizou.

Exit mobile version