Gazeta Esportiva

Próximo de primeiro jogo como titular, Grolli se sente “mais útil” no Cruzeiro

Após a chegada de Mano Menezes, Grolli tem recebido suas primeiras oportunidades no Cruzeiro (Washington Alves/Light Press)
Após a chegada de Mano Menezes, Grolli tem recebido suas primeiras oportunidades no Cruzeiro (Washington Alves/Light Press)

A paciência e o esforço nos treinamentos durante longos sete meses sem jogar profissionalmente parecem, finalmente, estar rendendo frutos ao zagueiro Douglas Grolli. Contratado em fevereiro, o defensor veio a fazer a sua primeira partida pelo Cruzeiro no final de setembro, quando entrou no segundo tempo da vitória celeste por 2 a 0 sobre o Coritiba, no Mineirão.

Apesar da falta de ritmo de jogo, o zagueiro foi bem e sua atuação segura pode lhe conceder a primeira chance como titular da Raposa nesta quarta-feira, contra o Atlético-PR, às 22h (de Brasília), na Arena da Baixada. Provável substituto de Manoel, que ainda sente dores no joelho direito, Grolli se vê mais útil no Cruzeiro e pronto para começar jogando pela primeira vez.

“Foi complicado, porque você sempre quer jogar. Quando vim, também sabia da concorrência. São só jogadores de qualidade. Com isso, minha possibilidade de crescimento era grande. Então, estava motivado sempre e feliz por estar aqui, mas procurando evoluir. As coisas já estão melhorando. O ego melhora, a gente se sente um pouco mais útil”, colocou o zagueiro.

Para seguir evoluindo com a camisa celeste, Grolli se inspira no lateral-direito Fabiano, ex-companheiro de Chapecoense, que assim como ele, recebeu pouquíssimas chances durante todo o ano, mas que agora vem se firmando na equipe titular após sucessivas boas atuações.

“Conheço o Fabiano faz uns quatro anos. Desde a base da Chapecoense. Já jogamos muito juntos. A situação vivida por ele seve de inspiração e espero que tenhamos o mesmo sucesso que tivemos na Chapecoense aqui também”, destacou Grolli.

Exit mobile version