Gazeta Esportiva

Presidente diz que Rafa Benítez preferia Damião a Higuain no Napoli

Se dependesse de Rafa Benítez, treinador do Napoli em 2013, Higuain não teria chego ao San Paolo (Foto: AFP)
Se dependesse de Rafa Benítez, treinador do Napoli em 2013, Higuain não teria chego ao San Paolo (Foto: AFP)

Aurélio de Laurentiis, presidente do Napoli, foi o grande responsável pela chegada de Gonzalo Higuain ao San Paolo, em 2013. Entretanto, a camisa nove da equipe de Nápoles poderia ter outro dono se a escolha dependesse de Rafa Benítez, atual técnico do Real Madrid e treinador dos azzurri na ocasião.

O comandante espanhol preferia a contratação de Leandro Damião, atual jogador do Cruzeiro, mas que à época estava no Internacional onde, devido as boas atuações, era constantemente convocado para a Seleção Brasileira.

“Higuain? Benítez queria que trouxéssemos Damião. Porém, depois de me encontrar com os agentes do jogador, no último momento eu pensei na possibilidade de tentar o Gonzalo. Fomo até o Real Madrid e deu tudo certo”, disse Laurentiis à rádio 24, da Itália.

A escolha do mandatário italiano se mostro acertada uma vez que, desde que chegou ao clube italiano, Higuain já marcou 64 gols. Nesta temporada, são dez tentos anotados em apenas 13 partidas.

Damião, por outro lado, foi comprado pelo Santos com uma parceria privada por R$40 milhões. No Peixe, não jogou bem e acabou emprestado indo para o Cruzeiro. Em 2013, quando Benítez pedia o jogador no Napoli, o Internacional chegou a recusar uma oferta de R$ 52 milhões pelo jogador.

Exit mobile version