Gazeta Esportiva

Nas quartas da Copa do Brasil, Mano admite foco em salvação no Brasileiro

Mano Menezes deixou clara a prioridade cruzeirense (Foto: Pedro Vilela/Lightpress/Cruzeiro)
Mano Menezes deixou clara a prioridade cruzeirense (Foto: Pedro Vilela/Lightpress/Cruzeiro)

O técnico Mano Menezes precisa trabalhar ultimamente em duas frentes: a luta para não cair no Campeonato Brasileiro, no qual o Cruzeiro está na zona de rebaixamento, e a expectativa por conseguir o titulo da Copa do Brasil. A Raposa encara o Corinthians, nas quartas de final da competição.

No Nacional, a coisa anda feia pelos lados da Toca da Raposa II. A equipe voltou a frequentar a incômoda zona da degola, tendo 30 pontos, na 17ª colocação. Nas últimas quatro rodadas, a equipe conquistou apenas um ponto, no empate com o Atlético-MG.

Por outro lado, na Copa do Brasil, o momento é completamente diferente. O Cruzeiro eliminou o Botafogo com uma sonora goleada por 5 a 2 no jogo de ida, no Rio de Janeiro. A volta, apenas para cumprir tabela, por causa do largo resultado, também foi vencida pela Raposa, por 1 a 0, no Mineirão.

O técnico Mano Menezes, no entanto, destaca que se for optar por uma das duas competições, vai dar foco principal ao Campeonato Brasileiro, em busca de evitar a inédita queda para a Série B.

“Certamente o Cruzeiro, entre as duas coisas, tem uma prioridade: continuar na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Se tiver alguma situação de risco, vamos concentrar nossas forças no Brasileiro. O que não quer dizer que não podemos ganhar a Copa do Brasil. Temos elenco para isso”, avaliou o treinador.

A derrota para o Flamengo, por 2 a 1, de virada, ligou o alerta cruzeirense e o treinador pediu para falar com a imprensa na tarde desta segunda-feira, na Toca II. O técnico lamentou a derrota.

“Pedido meu fazer a entrevista em vez dos jogadores. Como estava suspenso, não tive oportunidade de falar sobre o jogo. Voltamos aos últimos quatro porque somamos 1 ponto em 12 disputados. Os fatos comprovaram que tínhamos razão. O jogo de ontem nos deixou com sentimento de inconformidade, pois tivemos o jogo na mão quando saímos na frente. Foram duas chances para marcar e não concluímos”, finalizou.

Exit mobile version