Gazeta Esportiva

Mano cogita utilizar Júlio Baptista e Damião durante duelo contra o Avaí

Recuperado de um edema na coxa direita, Júlio Baptista é opção para um jogo mais físico na Ressacada (Washington Alves/Light Press)
Recuperado de um edema na coxa direita, Júlio Baptista é opção para um jogo mais físico na Ressacada (Washington Alves/Light Press)

Invicto há oito jogos no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro seguirá privilegiando os jogadores de velocidade e movimentação no ataque diante do Avaí, neste sábado, às 19h30 (de Brasília), na Ressacada. Novamente sem utilizar um centroavante típico, o time celeste entrará em campo com Marcos Vinícius, De Arrascaeta e Willian como titulares, no entanto, Mano Menezes não descarta mudar as características da equipe durante a partida.

Em virtude da previsão do tempo em Florianópolis, o treinador cruzeirense imagina que o gramado da Ressacada, que não anda dos melhores, esteja pior na partida de sábado. Com isso, Mano Menezes estuda utilizar Leandro Damião e Júlio Baptista, caso a partida ganhe contornos mais físicos, obrigando o time celeste a levantar mais bolas na área e a trocar menos passes no meio campo.

“Vou levar dois jogadores de mais força física como alternativa, porque nosso jogo pode não funcionar tecnicamente, principalmente nas áreas em que o gramado (da Ressacada) está mais castigado. Vimos os próprios jogadores do Avaí reclamando disso há alguns jogos. Então, nessas condições, às vezes, não é possível fazer jogadas pelo chão, e temos de usar a força física. Para isso, temos alternativas de Damião e Júlio Baptista”, afirmou.

Damião perdeu espaço com a utilização de esquema tático sem um centroavante de ofício (Washington Alves/Light Press)

‘Sabemos como é difícil jogar na Ressacada. Teremos mais chuva na sexta, e o gramado já está castigado. Penso que será um jogo mais disputado, mais aguerrido. Assim, a tendência é a bola subir mais, ter de usar mais força física. Estamos preparados para isso”, completou.

Vale lembrar que Júlio Baptista é a grande novidade do grupo cruzeirense para a partida diante do Avaí. O armador voltou a ser relacionado por Mano Menezes após ficar um mês se recuperando de um edema na coxa direita, sofrido nas vésperas da partida com o Grêmio, na 29ª rodada do Brasileirão.

Além do meia, Mano Menezes conta com o retorno do zagueiro Manoel, que cumpriu suspensão na rodada passada contra o Goiás. Em contrapartida, Willians, suspenso, e Allano, com uma torção no tornozelo, não enfrentam o Avaí, sendo substituídos por Charles e Marcos Vinícius, respectivamente.

Exit mobile version