Gazeta Esportiva

Em coletiva, Fábio deixa escapar que será poupado contra o Boa Esporte

Após "indicar" a presença do reserva Rafael no próximo jogo, Fábio desconversou (Pedro Vilela/Light Press)
Após “indicar” a presença do reserva Rafael no próximo jogo, Fábio desconversou (Pedro Vilela/Light Press)

Classificado para as semifinais e garantido na primeira colocação do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro deve entrar em campo com um time reserva contra o Boa Esporte, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), em Varginha (MG), pela última rodada da primeira fase do Estadual.

No último domingo, o técnico Deivid já havia dito que iria estudar a possibilidade de poupar titulares e, nessa terça-feira, o goleiro Fábio “deu uma pista” de que o Cruzeiro realmente irá atuar com um time alternativo contra o Boa. Isto, porque, ao avaliar a provável nova dupla de zaga formada por Bruno Rodrigo e Léo, tendo em vista a lesão de Manoel, o arqueiro cruzeirense deixou escapar que será poupado na próxima rodada, o que abre precedente para outros atletas também serem preservados em Varginha (MG).

“Eles (Bruno Rodrigo e Leo) já estão acostumados a jogarem juntos, fizeram várias temporadas juntos. São jogadores experientes, de muita qualidade e liderança. Leo vinha treinando forte para seu retorno. Mesmo não atuando, ele sempre se dedica para aproveitar oportunidades. Em termos de entrosamento, estamos muito tranquilos e com expectativa de que possam fazer bom jogo, assim como o Rafael”, disse o goleiro, que logo desconversou.

Goleiro lamentou lesão de Manoel, que está fora do Estadual (Washington Alves/Light Press)

“Se o treinador optar pelo Rafael, a gente acata a ordem”, acrescentou.

Antes de “indicar” a sua ausência no duelo diante do Boa Esporte, o capitão cruzeirense comentou sobre a lesão de Manoel e lamentou a contusão do companheiro de zaga. O defensor será submetido a uma cirurgia no joelho direito e está fora do restante do Campeonato Mineiro, o que obrigará o time celeste a mostrar a força do seu elenco em termos de peças de reposição.

“Sempre muito triste a lesão. Independentemente de qual momento seja dentro da temporada, se perde um jogador de qualidade, um amigo que nós temos. Sentimos pela lesão, mas sabemos que as oportunidades são feitas desta forma. Temos jogadores preparados para entrar na equipe, alguns experientes e outros jovens, mas o Deivid vai escolher a melhor opção”, analisou Fábio.

Exit mobile version