Gazeta Esportiva

Elogiado por Bento, Edimar passa por exames para assinar pelo Cruzeiro

Revelado pelo Cruzeiro, lateral está de volta e assinará contrato por duas temporadas (Washington Alves/Light Press)
Revelado pelo Cruzeiro, lateral está de volta e assinará contrato por duas temporadas (Washington Alves/Light Press)

O lateral-esquerdo Edimar, que estava no Rio Ave, de Portugal, deve ter a sua contratação oficializada em breve pelo Cruzeiro. Acertado com o clube celeste, o jogador de 30 anos esteve nesta sexta-feira na Toca da Raposa II para realizar exames médicos e, caso seja aprovado, assinará contrato por dois anos com a equipe mineira.

Sem clube desde o início do mês, quando optou por não renovar contrato com o Rio Ave, Edimar chega ao Cruzeiro para brigar pela titularidade com Bryan, até então única opção da comissão técnica para a lateral esquerda.

Responsável por indicar a contratação de Edimar, o técnico Paulo Bento, que acompanhou o desempenho do jogador no futebol português, destacou a bagagem europeia do provável reforço cruzeirense, bem como as qualidades defensivas e ofensivas do lateral de 30 anos.

Edimar disputou a última temporada pelo Rio Ave, de Portugal (Assessoria/Divulgação)

“É um jogador com cultura defensiva boa. Tem o fato de ele ter jogado não apenas no Rio Ave, mas também no Braga, e ainda teve experiência na Itália. Defensivamente acaba por ser importante. Na Itália, se dá ênfase grande à parte defensiva. É um jogador de boa qualidade técnica, com capacidade para criar desequilíbrio pelos corredores, é veloz, tem experiência europeia, o que pode ser importante. Se oficializar, poderá nos dar coisas importantes para nossa forma de jogar. Independentemente do sistema que jogar, ele se adaptará à nossa forma”, destacou o comandante lusitano.

Além de toda a rodagem europeia, vale destacar que, caso assine contrato com o Cruzeiro, Edimar retornará ao clube onde foi revelado. Formado na base celeste o jogador, porém, não teve sucesso em sua primeira passagem pela Raposa e acabou emprestado para Tupi e Ipatinga. Logo depois, o lateral seguiu para a Europa, onde, antes de defender o Rio Ave, também atuou pelo Braga (também de Portugal), CFR Cluj (da Romênia), Xanthi (da Grécia), Chievo (da Itália) e Córdoba (da Espanha).

Na última temporada pelo Rio Ave, Edimar disputou 34 jogos e marcou dois gols. Em termos de títulos, o lateral acumula troféus apenas no futebol romeno, onde se sagrou bicampeão nacional (temporadas 2009/2010 e 2011/2012), além de ter conquistado a Taça da Romênia e da Supertaça da Romênia, ambas em 2010.

Exit mobile version