Gazeta Esportiva

De Arrascaeta ganha sequência e espera “aproveitar o momento”

Uruguaio fará a segunda partida seguida como titular com Mano no domingo (Washington Alves/Light Press)
Uruguaio fará a segunda partida seguida como titular com Mano no domingo (Foto: Washington Alves/Light Press)

Após ganhar a posição de titular contra o Fluminense, na última rodada, o uruguaio De Arrascaeta ganhará mais uma chance de começar jogando com o técnico Mano Menezes, no domingo, contra o Goiás, às 18h (de Brasília), no estádio Serra Dourada.

Novamente convocado pelo técnico Oscar Tabárez para defender o Uruguai contra Equador e Chile, nos dias 12 de 17 de novembro, pelas Eliminatórias, De Arrascaeta vem crescendo com a camisa celeste e aos poucos vem conquistando, no Cruzeiro, o mesmo prestígio que possui junto à seleção de seus país.

“Tenho que aproveitar o momento e ajudar a equipe que necessita muito da minha ajuda, depois veremos se estarei pronto para ajudar meu país nas Eliminatórias”, comentou o camisa 10 cruzeirense.

Para o técnico Mano Menezes, o armador uruguaio precisa ganhar uma sequência na equipe, mesmo que em algumas partidas ele acabe caindo de rendimento. O comandante reforçou a expectativa depositada em De Arrascaeta após sua chegada ao Cruzeiro no início do ano e salientou a necessidade de o meia ter mais tranquilidade para desenvolver seu melhor futebol no clube.

“É natural o que aconteceu com ele. É jovem, veio para o Cruzeiro vindo de outro país e passou por um período de adaptação. Criou-se uma expectativa grande, ele foi apresentado como um dos grandes reforços do ano. A gente, às vezes, precisa de tranquilidade para encontrar o melhor caminho”, observou o treinador.

“O ideal é repetir as oportunidades. Não é justo colocar um jogo, não se sair tão bem no segundo e você tira no terceiro. Ele mesmo vai encontrando algumas soluções que no jogo seguinte podem ser diferentes, podem ser a melhor opção”, acrescentou Mano Menezes.

Exit mobile version