Gazeta Esportiva

Cruzeiro vira para cima do Tupynambas e assume liderança do Mineiro

Foto: Divulgação/Bruno Haddad/Cruzeiro

O Cruzeiro venceu o Tupynambas por 4 a 2, de virada, na noite deste domingo, pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro, no Municipal de Juiz de Fora. O triunfo coloca a Raposa na liderança da competição.

Com 100% de aproveitamento, o time azul celeste assume a primeira posição do torneio, com 9 tentos e um jogo a menos. Já os donos da casa seguem na lanterna, sem somar pontos. Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta o América Mineiro, no Mineirão, no domingo.

O jogo- Quem pensou que o modesto Tupynambas seria presa fácil para o Cruzeiro se enganou. O lanterna do campeonato dificultou a vida cruzeirense e chegou a abrir 2 a 0. Grafite pegou a sobra de fora da área, cortou Jhonata Robert e fez um belo gol, logo aos seis minutos. Aos 14, foi a vez Fabinho Alves ampliar. O atacante foi lançado por Bottan, contou com uma furada de Machado e não desperdiçou cara a cara com Fábio.

A Raposa voltou mais atenta para a etapa complementar e conseguiu tranquilamente a virada. O lateral-direito Edilson marcou duas vezes em jogadas de bola parada. Aos 21, o defensor bateu bonita falta por cima da barreira e descontou. Dez minutos depois, Roberson tentou mandar a bola para área e a bola bateu na mão de Grafite dentro da área. O juiz e nem Edilson perdoaram: 2 a 2. Aos 36, foi a vez de Mauricio virar. O camisa 11 aproveitou grande jogada de Roberson e mandou a bola no ângulo de Gabriel Bottan. Sobrou tempo para o estreante Jhonata Robert deixar o dele, de cabeça, aproveitando cruzamento de Maurício.

FICHA TÉCNICA
TUPYNAMBÁS 2X4 CRUZEIRO

Local: Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, Juiz de Fora (MG)
Data: 02 de fevereiro de 2020, domingo
Horário: 19h (Brasília)
Arbitragem: Ronei Candido Alves
Auxiliares: Frederico Soares Vilarinho e Marcyano da Silva Vicente

TUPYNAMBÁS: Gabriel Bottan; Grafite, Adriano, Sílvio Gomes e Lúcio; Léo Salino (Sávio), Albert e Renan (Michel Benhami); Fabinho Alves, Yago Caju e Ygor (Gabriel Sá)
Técnico: José Luis Silva Peixoto

CRUZEIRO: Fábio; Edílson, Cacá, Léo e João Lucas; Machado, Jadsom (Judivan), Everton Felipe, Maurício, Jhonata Robert e Roberson
Técnico: Adilson Batista

Exit mobile version